Evenka lança plataforma e planeja vender cinco milhões de ingressos até 2015

| 08/01/2013 - 08:43 AM | Comentários (0)

tiket

No Brasil, o mercado de eventos ganha mais espaço a cada ano e, pensando em otimizar as ações do setor, a Evenka, empresa especializada em ferramentas Software as a Service (SaaS) para organização on-line de eventos no Brasil, lança nova plataforma 2.0 com o objetivo de alcançar a venda de cinco milhões de ingressos até 2015.

De acordo com a empresa, a solução engloba ferramentas que, embora retenham um percentual da receita, já se faz presente em grande número de eventos. E, o melhor – sem causar riscos ao caixa. “É melhor ganhar 5% de um milhão de eventos sem correr os riscos e com custo do que 50% de 10 eventos, assumindo todo o risco do evento”, enfatiza Marcus Seves, CEO da Evenka.

O executivo destaca ainda que, com a nova solução, os organizadores de eventos poderão, gratuitamente, definir e realizar campanhas de e-mail marketing, divulgar eventos nas redes sociais, vender qualquer tipo de ingresso e de quaisquer outros itens relacionados ao evento que desejar, e ainda monitorar as vendas em tempo real.  “A maioria das coisas que vemos no mercado reduz-se à bilheteria, copiando coisas lá de fora, já antigas, sem atentar para a evolução do mercado, que demanda agora ferramentas específicas para os diferentes tipos de eventos”, explica Marcus. “Também a linguagem associada a um show de música, por exemplo, é completamente distinta da linguagem utilizada em um seminário. Além disso, os eventos possuem em geral inúmeras vezes mais interessados em consumir aquele conteúdo do que quem realmente pôde comparecer ao evento. Agora imagine poder disponibilizar virtualmente o conteúdo de um seminário para venda online para os interessados que não puderam estar presentes?”, ressalta o CEO.

A estratégia ganhou investimento da HarpiaVentures Participações, que investiu R$ 2 milhões para o desenvolvimento, teste e aprimoramento das ferramentas, e que agora promoverá sua versão 2.0. “A expectativa é que a Evenka apresente crescimento ainda mais acelerado com o lançamento da nova versão de sua plataforma no final do ano”, prevê Marciliano Freitas, diretor da HarpiaVentures.

Com a parceria, a estimativa é que 2013 seja um ano de crescimento acentuado. “A empresa agora espera alcançar duas metas: crescer a base de usuários em 10 vezes e atingir cinco milhões de ingressos vendidos até 2015. Isto será possível a partir da continuidade do lançamento de ferramentas que permitam diminuir cada vez mais o trabalho na organização e aumentar os lucros dos organizadores e da própria Evenka”, estima Seves.

Tags: , , , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.