Event Week lança solução de m-commerce para eventos do Brasil

| 23/07/2013 - 14:44 PM | Comentários (0)

event-week

O Event Week, plataforma que reúne eventos realizados no Brasil através de aparelhos portáteis, lançou um aplicativo que promete fazer o consumidor esquecer os vouchers, filas, motoboy, correios e todas as outras maneiras convencionais de retirada de ingressos.

Baseado no conceito ‘descubra, viva e recorde’, a ferramenta possibilita a compra de entradas para espetáculos e shows através de iPhone ou iPad, explica Thaís Rose, diretora comercial do Event Week, ao E-Commerce News. “Desenvolvemos uma solução única e completa em m-commerce, consolidamos uma forte parceria com o PayPal, maior gateway de pagamentos do mundo, e utilizamos a plataforma do Passbook para solidificar nossa ferramenta em dispositivos Apple. Para android, desenvolvemos uma facilidade semelhante ao passbook, tornando a tecnologia similar para as duas plataformas”, ressalta.

De acordo com ela, a tecnologia possui um sistema de busca que permite filtrar os eventos por categoria, geolocalização, programação por cidade e destaques. “Também possibilita a criação de uma agenda personalizada, com praticidade e de maneira intuitiva”, detalha.

Ela acrescenta que a aplicação não é voltada apenas para os participantes do evento. A ferramenta também permite ao organizador, contratar o serviço ‘evento premium’ e levar os usuários a outro nível de interação, afirma. “Essa facilidade possibilita enviar e receber mensagens, promover sorteios, disponibilizar perfil de pessoas ilustres como palestrantes e artistas, mapas e rotas, informações, dentre outras. Além disso, nossa equipe desenvolve uma estratégia de divulgação que pode ser veiculada em diversas mídias, tornando o evento muito mais visível ao público. Após a realização, os eventos continuam disponíveis em ‘Favoritos’, e podem receber atualizações. Depois de uma feira de negócios, por exemplo, é possível divulgar novos produtos e promover ações para esse público específico, ampliando a experiência vivenciada”, ressalta.

O projeto, que foi viabilizado por meio de um aporte oriundo de um investidor do mercado de tecnologia, – cujos valores não foram informados, surgiu a partir da alta na demanda de eventos no País. “Com a expansão do mercado de eventos no Brasil, o Event Week surgiu como um elemento agregador, com uma ferramenta poderosa para personalização vinculada, proporcionando uma nova opção para organizadores e participantes”, justifica.

A expectativa em relação à ferramenta no mercado brasileiro é se tornar o número um no País. “Nossa expectativa é ser o melhor e mais completo provedor de soluções em aplicativos mobile para eventos do Brasil”, conclui a diretora comercial do Event Week.

Tags: , , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.