Precifica lança funcionalidade para monitorar preços de concorrentes por região
A Precifica anunciou hoje (25) o lançamento da funcionalidade de Monitoramento por Região, com o objetivo de auxiliar os ecommerces que atuam em diversas regiões do País.
De acordo com a empresa, o novo recurso permite que o lojista tenha uma visão ampla da política de preço praticada pelos concorrentes em todo o Brasil, ganhando embasamento para personalizar suas condições comerciais para cada praça.
No mercado farmacêutico, por exemplo, além do preço máximo ao consumidor (PMC) definido pela indústria por meio de regulamentações rigorosas, há também o valor da alíquota do ICMS sobre os medicamentos, determinado pelo governo do respectivo estado. Ou seja, a alíquota do ICMS de 18% no Estado de São Paulo comparada à de 12% no Paraná influencia diretamente no preço de venda do produto.
Na prática, se o preço for estipulado com base no imposto paulista, mas vendido em Curitiba, por exemplo, os consumidores do Paraná vão procurar por um e-commerce que tenha o preço mais barato. Com o novo recurso, é possível saber através do preço praticado em cada praça qual foi o percentual de desconto aplicado nos diferentes e-commerces concorrentes.
O monitoramento por região pode, ainda, sugerir oportunidades para aumentar as conversões de uma loja online, concedendo informações para que o lojista aplique preços menores apenas em algumas regiões, ou eleve o valor de um item ao identificar que, em determinada praça, os concorrentes estão sem estoque do produto em questão.
“A Precifica tem em seu DNA o foco de atender às expectativas do seus clientes e entender particularidades do seu negócio, e por isso, trabalha para oferecer um serviço cada vez mais adequado e, principalmente, que gere resultados”, afirma Ricardo Ramos, CEO da Precifica.
Categoria: Lançamentos