Precifica bate 4 milhões de preços alterados automaticamente no e-commerce através da Precificação Dinâmica

| 15/04/2015 - 14:17 PM | Comentários (0)

ricardo-ramos

“A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade”. A terceira lei de Newton foi aplicada 4 milhões de vezes ao longo do último ano pelas lojas virtuais que utilizam a solução de precificação dinâmica da Precifica para monitorar e alterar os preços de forma automática a partir dos valores praticados pela concorrência.

Primeira empresa do Brasil especializada em precificação inteligente, a Precifica comemora seu aniversário de dois anos com a marca de 4 milhões de alterações automáticas de preços no e-commerce nacional. Essas modificações são realizadas a partir dos mais de 400 milhões de price points, que são as capturas de preços de produtos realizadas por mês.

“Os lojistas virtuais brasileiros vêm se tornando maduros quanto à estratégia de preços. Hoje já se sabe que é preciso conhecer os limites máximo e mínimo do seu preço para que qualquer oportunidade seja aproveitada com rentabilidade”, explica Ricardo Ramos, CEO da Precifica.

Estratégia muito além do preço

Com maior entendimento sobre a tecnologia de precificação dinâmica, a Precifica focou no lançamento de ferramentas complementares para montar estratégias de negócios, como a “Análise de Sortimento”, “Monitoramento de Frete” e o “Monitoramento em Marketplaces”.

A primeira solução mostra ao lojista como os concorrentes estão gerindo o mix de produtos, além de levar uma visão quanto ao seu posicionamento no mercado e como otimizar a oferta do seu respectivo portfólio. A segunda, acompanha as políticas de frete da concorrência e traz insights para administrar melhor as opções de valores de entrega do lojista que utiliza o recurso. Já a terceira solução monitora os preços em marketplaces, com isso, o e-commerce passa a ter visibilidade sobre os concorrentes com oferta de  produtos em destaque nos seguintes varejistas que hoje se posicionam como Marketplaces: Americanas.com,  Submarino,  Walmart.com, Extra.com.br, Ponto Frio e Casas Bahia.

“Com um portfólio completo de soluções em estratégia de preços, as lojas virtuais conseguem se manter competitivas sem abrir mão da rentabilidade, além de criar oportunidades para aumentar o faturamento”, comenta Ramos.

Projeção para o terceiro ano

Os três anos de Precifica, em 2016, serão comemorados com muita inovação: Monitoramento Full. “Queremos levar mais do que dados e sim informações relevantes ao mercado”, afirma Luiz Pereira, COO da Precifica.

O Monitoramento Full leva ao lojista virtual a possibilidade de acompanhar toda a grade de produtos de um determinado segmento, acompanhando preços e rupturas nas principais lojas da categoria. “Um e-commerce consegue verificar seus preços e mix de produtos e comparar com com todo mercado. É uma visão mais abrangente do que a solução de monitoramento, em que é preciso definir uma lista limitada de produtos a serem monitorados”, completa.

A Precifica já trabalha a solução no segmento de pneus e até o final do ano deve lançar novos nichos como eletro-eletrônicos, higiene e beleza, suplementos alimentares, ar condicionado, entre outros.

Tags: , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.