Precifica bate 4 milhões de preços alterados automaticamente no e-commerce através da Precificação Dinâmica
“A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade”. A terceira lei de Newton foi aplicada 4 milhões de vezes ao longo do último ano pelas lojas virtuais que utilizam a solução de precificação dinâmica da Precifica para monitorar e alterar os preços de forma automática a partir dos valores praticados pela concorrência.
Primeira empresa do Brasil especializada em precificação inteligente, a Precifica comemora seu aniversário de dois anos com a marca de 4 milhões de alterações automáticas de preços no e-commerce nacional. Essas modificações são realizadas a partir dos mais de 400 milhões de price points, que são as capturas de preços de produtos realizadas por mês.
“Os lojistas virtuais brasileiros vêm se tornando maduros quanto à estratégia de preços. Hoje já se sabe que é preciso conhecer os limites máximo e mínimo do seu preço para que qualquer oportunidade seja aproveitada com rentabilidade”, explica Ricardo Ramos, CEO da Precifica.
Estratégia muito além do preço
Com maior entendimento sobre a tecnologia de precificação dinâmica, a Precifica focou no lançamento de ferramentas complementares para montar estratégias de negócios, como a “Análise de Sortimento”, “Monitoramento de Frete” e o “Monitoramento em Marketplaces”.
A primeira solução mostra ao lojista como os concorrentes estão gerindo o mix de produtos, além de levar uma visão quanto ao seu posicionamento no mercado e como otimizar a oferta do seu respectivo portfólio. A segunda, acompanha as políticas de frete da concorrência e traz insights para administrar melhor as opções de valores de entrega do lojista que utiliza o recurso. Já a terceira solução monitora os preços em marketplaces, com isso, o e-commerce passa a ter visibilidade sobre os concorrentes com oferta de produtos em destaque nos seguintes varejistas que hoje se posicionam como Marketplaces: Americanas.com, Submarino, Walmart.com, Extra.com.br, Ponto Frio e Casas Bahia.
“Com um portfólio completo de soluções em estratégia de preços, as lojas virtuais conseguem se manter competitivas sem abrir mão da rentabilidade, além de criar oportunidades para aumentar o faturamento”, comenta Ramos.
Projeção para o terceiro ano
Os três anos de Precifica, em 2016, serão comemorados com muita inovação: Monitoramento Full. “Queremos levar mais do que dados e sim informações relevantes ao mercado”, afirma Luiz Pereira, COO da Precifica.
O Monitoramento Full leva ao lojista virtual a possibilidade de acompanhar toda a grade de produtos de um determinado segmento, acompanhando preços e rupturas nas principais lojas da categoria. “Um e-commerce consegue verificar seus preços e mix de produtos e comparar com com todo mercado. É uma visão mais abrangente do que a solução de monitoramento, em que é preciso definir uma lista limitada de produtos a serem monitorados”, completa.
A Precifica já trabalha a solução no segmento de pneus e até o final do ano deve lançar novos nichos como eletro-eletrônicos, higiene e beleza, suplementos alimentares, ar condicionado, entre outros.
Categoria: Balanços