Novo recurso da Precifica permite moderar mudança de preço no e-commerce
A Precifica, empresa especializada em soluções de precificação inteligente, lançou um recurso que disponibiliza ao lojista a opção de aceitar ou recusar a alteração de um preço sugerido pela ferramenta, antes que seja de fato reajustado no seu e-commerce.
A partir de agora, o varejista terá a possibilidade de aprovar ou rejeitar as sugestões de alteração automática de preços, baseadas nas regras pré-estabelecidas, antes que a mudança seja feita na loja. Com isso ele poderá tomar decisões mais “cirúrgicas” para determinados produtos que considere necessário intervir. Quanto às mudanças automáticas, as alterações serão executadas dinamicamente quando as condições da regra forem alcançadas, assim como já acontece atualmente na plataforma. Além disso, alertas são enviados via SMS e email para que o lojista seja avisado sempre que houver uma oportunidade de tornar o seu preço mais competitivo.
“Esse novo recurso foi desenvolvido após alguns clientes informarem que para determinados produtos, considerados estratégicos, preferem manter os preços mesmo com queda ou aumento praticados pelos concorrentes. Isso ocorre por diversos motivos, como a demanda de consumidores, disponibilidade de estoque, oportunidade de mercado, entre outros”, comenta Ricardo Ramos, CEO da empresa.
Categoria: Lançamentos