Provador virtual aumenta vendas em 300% de loja virtual

| 01/10/2010 - 16:58 PM | Comentários (1)

Dentro do varejo online de moda, vender roupas só não é mais difícil do que vender itens de perfumaria. Experimentar e ver como a peça se comporta no corpo é uma necessidade para grande maioria dos consumidores, e isto, assim como as fragrâncias, a internet ainda não pode proporcionar.

Para saciar este desejo dos compradores, a empresa Fits.me, da Estônia, criou um robô que assume 2 mil diferentes biotipos. Desta forma, no ato da compra, o cliente digita suas medidas no site da marca e vê as alterações na forma física do boneco. Assim, fica fácil notar diferenças mínimas no caimento e decidir sem hesitar entre uma peça M ou G.


A aplicação tecnológica é inovadora, mas a execução nem tanto. Com este manequim robotizado, a marca deve fotografar sua coleção inteira, com todos os tamanhos disponíveis. Até o momento, somente robôs masculinos foram feitos, pois as medidas femininas são mais variadas, em função de busto e quadril.

Um teste online do provador virtual foi feito recentemente e as vendas aumentaram mais de 300%. Enquanto isso, o número de devoluções caiu 28%. Heikki Haldre, um dos fundadores da empresa, espera que a novidade seja um poderoso aliado na disputa do e-commerce, que hoje concentra só 8% do comércio de roupas, com as lojas físicas.

Fotos e vídeo: Divulgação

Por: Eduardo Pedroso

Tags: , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Tecnews disse:

    Realmente impressionante, perfeito!

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.