Rakuten Brasil foca na área de plataformas de ecommerce com modelo inteligente e integrado

| 27/01/2016 - 15:11 PM | Comentários (0)

rakuten2

Após ouvir o feedback e expectativas de seus clientes no Brasil, a Rakuten, uma das maiores empresas de internet services do mundo e que no país oferece plataformas de comércio eletrônico de alta performance, anunciou um novo direcionamento em seus negócios do Shopping, focado totalmente em gerar relevância para as marcas no ambiente online. A empresa reforça sua expertise em tecnologias para o comércio eletrônico oferecendo integração e inteligência para enfrentar o cenário cada vez mais desafiador de altos custos de marketing.

O Rakuten Shopping se torna Rakuten Performance Marketplace e passa a ser um apoio e um canal de vendas para as marcas com ROI garantido. “Desde o início, nossa intenção sempre foi fomentar os negócios de nossos clientes em suas lojas virtuais e iniciamos as operações aqui oferecendo o mesmo modelo que trabalhamos em outros países. Apesar de enxergarmos um amadurecimento no mercado de marketplaces no país, ainda percebemos uma demanda das empresas em trabalhar a sua própria marca. Por isso, decidimos que o essencial agora é oferecer esse suporte completo, que vai desde a plataforma até a logística, mas trazendo essa independência de cada qual ter o seu ‘.com.br‘, ajudando-as a gerar tráfego para suas páginas”, explica Rene Abe, COO da Rakuten no Brasil.

Neste sentido, o atual cenário do comércio eletrônico reforça as expectativas positivas em relação aos novos planos da Rakuten. Segundo a e-bit, o número de lojas virtuais cresceu mais de 40% no primeiro semestre de 2015 e a receita do varejo eletrônico chegou a R$ 41,3 bilhões no ano, um crescimento de mais de 15% em relação a 2014.

Veja como funciona agora o ecossistema de soluções oferecido pela empresa:

Rakuten Nexus: o mais inovador middleware que oferece acesso a tudo para um e-commerce funcionar, desde gestão das conexões com marketplaces, como Walmart, Mercado Livre, Cnova e B2W, possibilitando acesso unificado de informações de pedidos, estoques e vendas realizadas por canais sem que haja necessidade de integração com outros sistemas e até conexões às principais operadoras logísticas do mercado e de pagamentos, tudo em uma única e simples API de acesso.

Rakuten Genesis: nova geração da consagrada plataforma Ikeda de alta performance no mercado – voltada a grandes lojas. Com a comoditização do mercado de plataformas, a empresa optou por acabar com os custos de setup e manutenção. A tecnologia de todo o grupo foi combinada para ajudar os lojistas a diminuírem custos de captação de tráfego, integrar formas de pagamento e aumento de conversão, logística e engajamento dos compradores.

Rakuten One: solução para atender lojas com menor fluxo de vendas, por meio de uma versão baseada na Rakuten Genesis, também sem limite de pageviews ou número de produtos, mas oferecida de uma forma mais simples e integrada.

Rakuten Performance Marketplace: Uma evolução do Rakuten Shopping Marketplace. Agora ele é oferecido como solução de performance, proporcionando ROI garantido tanto para a Rakuten Genesis quanto Rakuten One e é conectado gratuitamente para quem usa o Rakuten Nexus.

“Com essa nova estratégia, estamos mostrando aos nossos parceiros que nosso maior objetivo é privilegiar a sua marca. Temos a melhor plataforma, o melhor meio de pagamento, todo o suporte para a logística e para ações voltadas à conversão de vendas sem esconder a sua marca de seus compradores”, conclui Rene.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
CustomerGauge
Tools E-commerce
Enviou
Sanders
BizCommerce
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
Nação Digital
COMM2
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.