Rakuten Brasil anuncia novo diretor geral
A Rakuten Brasil, unidade brasileira de um dos principais grupos de e-commerce do mundo, anunciou Ken Okamoto como novo diretor geral da empresa.
Em sua nova posição, Ken Okamoto almeja combinar as unidades de marketplace e de plataformas, que são o Rakuten Shopping e a Rakuten Plataformas. O objetivo é integrar os lojistas que já fazem parte da Rakuten Plataformas ao marketplace e, simultaneamente, desenvolver as plataformas verticais, que são segmentadas pelas categorias do varejo.
Seguindo a filosofia da Rakuten, Okamoto irá posicionar a Rakuten Brasil como parceira tecnológica e ajudar os novos lojistas a desenvolver uma operação sustentável de e-commerce. Para isso, promete passar aos varejistas toda a expertise da Rakuten, fornecendo suporte total para quem nunca esteve no comércio eletrônico antes, com diretrizes para se tornar multicanal, fidelizar clientes e manter a excelência no atendimento
A Rakuten está também com um novo diretor comercial, Marcelo Terrazzan, que atuou anteriormente como gerente e consultor de projetos, e gerente comercial. Terrazzan está na empresa desde 2006, quando a empresa ainda era Ikeda. Formado em Sistemas da Informação na FIAP e com MBA em Varejo pela FIA, ele atuou como desenvolvedor chefe de soluções para a Whirlpool e Netshoes, e gerenciou mais de 20 projetos. A partir de agora, Terrazzan passa a ser responsável comercial doshopping e das plataformas.
O Rakuten Shopping possui hoje 1.000 lojas e a nova direção espera ter mais de 500 novas lojas na Rakuten Plataformas até 2015.
Ricardo Ikeda, ex-CEO da Rakuten Brasil, optou por deixar o cargo para se dedicar a projetos pessoais, porém continuará atuando como consultor da Rakuten Brasil.
Categoria: Lançamentos