Lojas virtuais da Rakuten cresceram 127% nos últimos três meses
A Rakuten, desenvolvedora de plataformas e soluções para e-commerce, divulgou um balanço, com o desempenho das lojas virtuais mantidas pela empresa, nos últimos três meses. No período, as lojas que utilizam a plataforma da Rakuten apresentaram um crescimento de 127% nas vendas.
O comunicado oficial divulgado pela empresa apontou o SEO como um dos balizadores dos resultados obtidos pelos clientes da Rakuten, com um crescimento de 68% nas buscas orgânicas dos últimos seis meses. A empresa também destacou que disponibiliza consultores para orientar os varejistas, especialmente na fase de implementação das lojas virtuais.
Conforme explica Nelson Scoz, gerente de consultoria de performance da Rakuten, a empresa também vem realizando um minucioso trabalho para medir todos os indicadores de performance (KPI), de forma que cada fonte de tráfego se torne o mais rentável possível: “Por exemplo, nossos lojistas observaram um crescimento de 30% na taxa de recompra dos seus clientes, fruto do trabalho de retenção e ativação dos clientes que realizamos junto a eles”, encerra Scoz.
Categoria: Balanços