Rakuten espera crescer 150% com sua divisão de plataformas de e-commerce
A Rakuten, um dos maiores conglomerados de internet do mundo, anunciou que em 2014 focará suas atividades na filial brasileira na operação de plataformas. A empresa, que mantém diferentes divisões como o Rakuten Shopping, marketplace virtual voltado a pequenos e médios lojistas; a Rakuten Plataformas, de soluções de comércio eletrônico; e a recém-chegada Rakuten Marketing, de soluções de marketing digital; espera crescer até 150% somente com a divisão de plataformas de e-commerce.
Em 2011 a Rakuten adquiriu a Ikeda, uma das empresas líderes em desenvolvimento de lojas virtuais, responsável pelo e-commerce da Livraria Cultura e Netshoes, como parte de sua estratégia de expansão global. Para corroborar essa expansão, a empresa elaborou um centro específico para o desenvolvimento e implementação de tecnologia nos serviços oferecidos pelo grupo: o Rakuten Institute of Technology (RIT).
Atendendo atualmente empresas do porte da Etna, LePostiche, Hope, Schutz e Luiza Barcelos, a Rakuten almeja ampliar a pasta de clientes em 2014, conforme explica Ricardo Jordão, CMO da Rakuten Brasil: “A meta é aumentar o total de clientes em 80%, culminando em um faturamento 150% maior”, revela. Visando pavimentar esse crescimento, a empresa anunciou o lançamento de um site reformulado, contendo todos os serviços que a plataforma oferece; uma campanha trade-in, com descontos para lojistas que não vêm obtendo bons resultados com suas plataformas e querem migrar para a Rakuten; além de investimentos em campanhas de marketing e roadshows.
Categoria: Balanços