Rakuten Plataformas promete velocidade e estabilidade aos clientes durante o Black Friday
Em contagem regressiva para um dos dias mais rentáveis para o e-commerce, a maioria dos consumidores nem imagina tudo o que se passa nos bastidores das lojas participantes. A Rakuten, empresa especializada em plataforma de e-commerce, iniciou no semestre passado os preparativos para a Black Friday 2014, seguindo a mesma estratégia dos últimos dois anos. A opção de continuar no mesmo caminho é motivada pelo sucesso das Plataformas Rakuten nas edições anteriores, que cumpriram com excelência sua função, sem registros de lentidão ou qualquer indisponibilidade nas lojas.
Com expectativa de faturamento de R$ 1 bilhão – mais do que o dobro do ano passado, R$ 424 milhões – a Black Friday ganha a cada edição mais espaço no comércio eletrônico brasileiro. Com isso, as lojas passaram a se preocupar mais em oferecer boa navegabilidade e estabilidade, e garantir o estouro de vendas nessa data. Em 2013, por exemplo, um dos grandes players que utilizam a Plataforma Rakuten teve um tráfego 10 vezes maior, comparado com seu volume habitual de visitantes.
Segundo a empresa, as plataformas Rakuten são totalmente flexíveis e adaptáveis para atender todas as necessidades das lojas virtuais, especialmente em datas de pico, garantindo velocidade.A Rakuten oferece a seus clientes o Software como Serviço (SaaS), ou seja, o lojista não precisa se preocupar com a infraestrutura de Data Center ou com as atualizações. Aliado a isso, a Rakuten reforçou seus servidores para que possam suportar os picos de visitas e compras ao longo da Black Friday, e fortaleceu a equipe, visando oferecer todo o suporte e assegurar que tudo funcione perfeitamente.
Categoria: Lançamentos