Rakuten garante estabilidade aos lojistas durante todo o Black Friday
Na filial brasileira da Rakuten, empresa especializada em marketplace e plataformas de e-commerce, o clima é de comemoração. O motivo é o resultado da Black Friday, que superou as expectativas dos varejistas em diversos aspectos. Durante a promoção que acontece anualmente no mundo inteiro na última sexta-feira de novembro, todas as atenções se voltaram para o funcionamento das plataformas de e-commerce oferecidas pela Rakuten, modelo conhecido como EC Service.
Um dos maiores motivos de reclamação durante a Black Friday é a instabilidade dos servidores que tornam as páginas muito lentas e até inacessíveis, mas esse não foi o caso das lojas virtuais que utilizam plataforma Rakuten, pois a empresa reforçou a equipe e os servidores, e suportou os altos picos de acessos ao longo da madrugada e do dia.
A plataforma de e-commerce oferecida pela empresa garante agilidade e controle a partir de um modelo que une garantia e manutenção de software e governança em TI. Além disso, é uma plataforma altamente flexível e permite adaptações da loja virtual, com uma infraestrutura preparada para suprir todas as necessidades e dar mais tranquilidade ao varejista para que ele possa focar no que mais importa: vender. Cristiane Castelão, gerente de e-commerce da Corello, afirma que as boas expectativas do funcionamento da loja para esse período foram correspondidas e se diz satisfeita com a plataforma: “Equipe sempre pronta para ajudar em todos os momentos”.
O eficaz funcionamento das plataformas permitiu que o elevado volume de visitantes acessando páginas simultaneamente não retardasse o processo de compra durante os horários mais críticos, proporcionando um resultado acima da média esperada pelos lojistas, que chegaram a vender até dez vezes mais do que o habitual e contaram com apoio total da equipe de suporte durante todo o tempo.
Contente com o resultado, Márcio Seixas, gerente de e-commerce da Playtech, acrescenta: “Este ano participamos mais uma vez da Black Friday e o resultado de acessos e vendas foi fantástico! Mais um recorde quebrado num único dia de vendas e ficamos extremamente satisfeitos com o desempenho da nossa plataforma Rakuten EC Service. Não sentimos nenhuma instabilidade, nem recebemos reclamações dos nossos consumidores sobre dificuldades nas compras. Além disso, contamos com o pronto-atendimento da equipe de suporte da Rakuten, antes e durante o evento, seja no preparo prévio para a ação, na correção das falhas em tempo hábil e no esclarecimento de dúvidas”.
Jonathas Migliorini, gerente de e-commerce das lojas MM, acrescenta: “Somos gratos ao apoio que tivemos da equipe Rakuten para o sucesso da nossa Black Friday”.
Categoria: Balanços