RT implementa Urchin com E-Storage
A Editora Revista dos Tribunais, empresa paulista fundada em 1912, contratou duas incubadas da Unitec, e-Storage e F1 Soluções, para modernizar sua loja especializada em publicações jurídicas.
O projeto completo, estimado em R$ 300 mil, compreende site institucional, e-commerce da livraria e da distribuidora Vértice Books, biblioteca virtual, portal de jurisprudência, sistema de inteligência jurídica e busca corporativa do Google.
A biblioteca alugará conteúdo para universidades, empresas e escritórios de advocacia, que terão acesso a todo acervo da Revista dos Tribunais e de editoras parceiras. Baseada no Google Books Enterprise, a biblioteca conta com o appliance Urchin, software de análise para servidores do Google.
Segundo Eduardo Guimarães Neto, diretor da e-Storage, em um primeiro momento o Urchin servirá para monitorar o perfil de acesso à biblioteca e em seguida, será integrado a um sistema de bilhetagem e gerenciamento através de uma API desenvolvida pela própria e-Storage para efetuar a cobrança por quantidade de livros, acessos, impressões, entregando relatórios aos clientes da Vértice para reconhecer o perfil de acesso e validarem a cobrança.
“Por fim, o appliance atenderá os sites, incluindo o comércio eletrônico e demais sistemas da RT, tornando-se uma ferramenta de apoio ao marketing para investimento de campanhas on-line, melhorando a experiência de navegação e as métricas de vendas pelos seus sites”, declara Guimarães.
À F1 Soluções coube substituir a Ikeda, responsável pelo e-commerce da Revista dos Tribunais desde 2005, no novo projeto da loja virtual, além de criar uma loja para a Vértice Books.
“Éramos um case complexo que as empresas tinham certo receio de implementar. Como já conhecíamos o trabalho da e-Storage, decidimos ampliar a parceria. Já a F1 Soluções nos foi apresentada pela e-Storage. Ficamos muito satisfeitos com o resultado do trabalho”, declara Eduardo Cunha, gerente comercial da Revista dos Tribunais.
Desde sua estréia foram contabilizados mais de 100 mil acessos, e o número de pedidos efetivados são 30% maior que o mesmo período do ano anterior, segundo fontes próximas à negociação.
O próximo passo do projeto é apostar no conceito de web 2.0 e aumentar as possibilidades de interação com o usuário
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