Park Inbox lança serviço de self storage para lojas on-line
A Park Inbox lançou um novo serviço que promete facilitar a vida dos varejistas que atuam no comércio eletrônico. Trata-se do self storage, um serviço de aluguel mensal de box que possibilita armazenar todo o estoque da loja on-line.
De acordo com Paulo Antonio Munhoz, sócio proprietário da empresa, ao contratar o serviço, o lojista on-line obterá espaços privativos que variam de 5,40 a 100 metros cúbicos, para guardar o estoque da loja, que, por medidas de segurança, apenas ele terá acesso, e contará ainda com o monitoramento de toda a área da empresa por câmeras e sistema de alarme, durante 24 horas. “O procedimento é simples. O lojista escolhe o tamanho do box de sua necessidade e efetua um contrato de locação com prazo mínimo de 30 dias renovados automaticamente, em que todo o manuseio da mercadoria fica sob a responsabilidade do cliente. Especificamente para os lojistas do e-commerce o sistema é uma ótima alternativa para armazenamento de estoques, visto que, além do contrato mínimo ser de 30 dias, não existe a necessidade de apresentar fiador, e nem a oneração de custos adicionais com pagamento de IPTU, água, luz, segurança, limpeza, dedetização, condomínio, entre outros, para armazenamento do estoque da loja on-line”, evidencia Munhoz, ao E-Commerce News.
O executivo acrescenta ainda que, além dessas facilidades, a locação, que pode ser feita a partir de R$ 190,00, também disponibiliza, sem custos adicionais, mediante reserva prévia, uma sala de reuniões com acesso wi-fi para os clientes.
Segundo Munhoz, a ideia de lançar no Brasil o serviço, que já é um modelo de sucesso em outros países, se deu a partir da tendência vigente nas grandes cidades verticalizadas, com edifícios cada vez menores, metro quadrado mais caro, e a necessidade de mais espaço. “Muitas vezes, as pessoas necessitam provisoriamente de um espaço adicional, como em casos de reformas, nascimento de um filho, mudanças, armazenamento de pertences pessoais ou de família. As empresas geralmente precisam para armazenamento de estoques, arquivo morto ou para guardar materiais de escritório. Desta forma, nossa empresa preenche esta lacuna, servindo como extensão do escritório e da casa”, ressalta.
Categoria: Lançamentos