Site de compra coletiva auxilia nos gastos com o carro
Os gastos com veículo sofreram um aumento de 8,42% nos últimos doze meses, segundo levantamento feito pela FGV. O valor é superior ao da inflação, que no mesmo período foi de 6,40%.
Os custos foram puxados pelos aumentos nos preços, de 29,18% do álcool combustível e de 16,28% do estacionamento. Mas o grande vilão são os serviços que, com a economia aquecida e carros novos na rua, começam a pesam no bolso do consumidor.
Entre estes serviços, que tiveram um aumento de custo, estão: reparos (10,92%), amortecedor (9,97%), óleo lubrificante (8,88%), seguro obrigatório (7,77%), lavagem e lubrificação (7,31%) e pedágio (4,84%). Os gastos com veículo próprio representam em média 6,5% do orçamento familiar.
Os sites de compra coletiva têm oferecido uma alternativa para adequar o orçamento da casa com as despesas com o automóvel.
Um exemplo é o site Expresso Urbano, que já ofereceu descontos em troca de óleo, balanceamento, alinhamento, rodízio de pneus e jogo de pastilha de freios (incluindo a instalação). Sem os descontos, o motorista, iria gastar R$248,00, para realizar todos os serviços, utilizando os cupons de desconto, pagaria R$94,00. Uma economia de 63%.
Para Mário Freitas, gerente comercial do Expresso Urbano, os sites de compra coletiva estão se tornando parte importante da economia doméstica. “Antes a pessoa precisava escolher o que poderia fazer para sobrar dinheiro no final do mês. Hoje a pessoa pode ter bons serviços a um custo mais baixo”, complementa Freitas.
É importante considerar as despesas relacionadas aos gastos com veículo, pois a manutenção para manter o veículo são tão importantes quanto o valor do carro. E pesquisar é sempre a melhor opção.
Categoria: Lançamentos