Site de compras coletivas Expresso Urbano lança aplicativo no Facebook

| 25/05/2011 - 13:33 PM | Comentários (1)

O Expresso Urbano, que em dois meses de funcionamento já recebeu quase 100.000 acessos, lança aplicativo no Facebook, para a divulgação e venda das ofertas diárias. A ação vai ao encontro do crescimento de visitantes no site e nas redes sociais.

Uma pesquisa realizada pela Microsoft revela que, de acordo com a receptividade à propaganda, os consumidores são mais receptivos quando estão navegando em redes sociais. Analisando este cenário, Paula de Castro, responsável pelo Marketing do Expresso Urbano, espera que haja um aumento de 20% nas vendas neste período inicial. “A estratégia é adquirir novos cadastrados, visitantes no site e impulsionar a coletividade das ofertas, uma vez que estamos encurtando o caminho até o site”, comenta.

O aplicativo simula a versão mobile do site. Marcos Sandrini, responsável pelo setor de Criação da empresa, revela que essa opção de visualização da oferta torna a vida dos usuários mais prática, uma vez que ele não precisa sair do ambiente do Facebook para saber tudo que precisa sobre o produto ou serviço. “Ao visualizar as ofertas é possível ver todos os detalhes e, caso queira concretizar a aquisição da oferta, o usuário pode ir direto para a página de compra e optar por cartão de crédito, transferência bancária ou boleto, de maneira rápida e segura”, finaliza Sandrini.

A força das redes sociais para a divulgação das ofertas em sites de compra coletiva é um dos pilares desse modelo de negócio. As redes, hoje, são o principal meio de comunicação entre empresas e consumidores, com destaque para o Facebook, que possui cerca de 600 milhões de usuários.

Tags: , , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Ludatrade disse:

    É incrível como compras coletivas chegaram e dominaram o mercado brasileiro, não é a toa que só no mês de fevereiro cerca de 200 dos mais de mil sites de compras coletivas no Brasil movimentaram R$ 71,1 milhões em descontos e ofertas. E sinceramente, o site Expresso Urbano criou uma ótima estratégia quando lançou o aplicativo no Facebook, pois assim ele fica mais perto dos usuários e também facilita a divulgação das ofertas feita pelos próprios internautas para os seus amigos. Principalmente, agora que o Facebook está se tornando à rede social mais acessada do Brasil, conseguindo, finalmente, ultrapassar o Orkut.
    http://www.ludatrade.com

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.