Site de compras coletivas inicia operação com modelo diferenciado

| 23/08/2011 - 17:00 PM | Comentários (0)

Entrou no ar há três semanas o CupomNow, site que pretende revolucionar o modelo atual de compras coletivas. Reunindo, entre outros, ex-integrantes do Groupon Brasil, já veteranos do e-commerce – só em 2010, as vendas em geral pela internet no país movimentaram R$ 14,8 bilhões, segundo a e-bit.

Segundo um dos sócios-diretores do site, Leonardo Sarmento, o modelo do CupomNow pretende evitar práticas de outros sites que penalizam as empresas parceiras nas comissões das ofertas online.

“Hoje, em um site de compras coletivas, você paga, digamos, R$ 100 para obter um desconto de 50% num produto ou serviço. Desse total, metade do dinheiro vai para o próprio site e só a outra metade fica com o parceiro. É muito alto! Nossa proposta será vender apenas o cupom de desconto. O resto do dinheiro vai todo para o cliente, e nós faturamos apenas com a venda original do cupom” diz Sarmento.

O site já tem promoções combinadas com parceiros como Vivo, Leader, entre outros. “Achamos que o modelo do site terá boa aceitação, e aproveitaremos para botar nele ofertas para produtos que não temos na loja física, como celulares e eletro portáteis”, diz Rafael Gurgel, diretor de e-commerce da rede Leader.

Segundo Rafael Sampaio, outro sócio do CupomNow, o site foi todo desenvolvido em HTML, não necessitando da tecnologia Flash, o que o torna facilmente portável para Iphone, Ipad e outros gadgets Apple. A página permitirá ao usuário cadastrado fechar janelas de ofertas que não lhe interessam, possibilitando a um software adequar a página de entrada aos seus gostos.

“Das próximas vezes em que ele entrar, verá sugestões baseadas em suas preferências e na hora da compra de um serviço (um almoço num restaurante, digamos), poderá ver as datas disponíveis para reservas antes de finalizar a compra, o que facilitará sua vida”, diz Sampaio.

A cada três amigos seus indicados para uma oferta que a adquirem, o consumidor ganha em créditos o valor daquela oferta. E isso será cumulativo, isto é, se a pessoa indicar seis amigos que fecharem negócio, receberá o dobro.

“Também estamos nos preparando para oferecer no futuro descontos instantâneos via smartphones. Ao passar por lojas parceiras, o consumidor receberá alertas no celular sobre ofertas que poderá comprar e usar na mesma hora”, explica Sarmento.

Tags: , , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.