Site traz a negociação do mundo real para o virtual

| 09/05/2013 - 10:37 AM | Comentários (1)

summy

Sammy Veicer, sócio-fundador do Qual Valor

Fundado em 2012, o Qual Valor, site de negociação, traz ao e-commerce brasileiro, uma nova maneira de negociar a compra e venda de produtos.

Segundo Sammy Veicer, sócio-fundador da empresa, a proposta é que o e-consumidor possa negociar um produto ou serviço por meio de um novo canal – a internet. “Fazemos a ponte entre o consumidor e o anunciante, que é sempre uma pessoa jurídica, visando que o consumidor internauta possa negociar um produto ou serviço pela internet. Dessa forma, somos um e-commerce que traz a negociação do mundo real para o virtual”, explica o executivo ao E-Commerce News.

De acordo com ele, a dinâmica acontece da seguinte forma: ao acessar o site, o cliente encontrará diversos produtos e serviços disponíveis para compra. Ele escolhe o que mais o interessar e inicia a negociação on-line. “O preço normal aparece e abaixo do produto, há um campo em que o consumidor propõe o valor que deseja pagar. A partir daí, ele clica em negociar e, em tempo real, saberá se a oferta de sua negociação foi ou não aceita através de uma resposta da plataforma”, esclarece.

O executivo acrescenta ainda que o usuário poderá fazer até três propostas de preço a cada 24 horas. “Por exemplo: o cliente encontra um produto que o preço é de R$ 100, e faz uma proposta de R$ 50. Se for aceita, aparecerá uma frase que seu valor foi aceito e abaixo as formas de pagamento do produto. Se não for aceito, aparecerá novamente o botão para propor outro valor. Digamos que o consumidor aumente o valor para R$ 65. Novamente, se for aceito, vai aparecer as formas para o pagamento. Se não, aparecerá uma frase com uma dica, ou uma sugestão de preço. Esta será a sua última chance do dia para propor um novo valor. A partir daí, o usuário coloca, então, R$ 70,00. Se for aceito, o cliente paga, se não for, somente poderá propor novo valor por este mesmo produto depois de 24 horas da última proposta feita”, detalha.

Veicer ressalta que o site iniciou as operações em março de 2012, e já conta com mais de 1.500 cadastros, e que esse número aumenta a cada dia. “É um conceito novo e inovador de compra e venda, e as pessoas estão apreendendo a usar a ferramenta, mas, o feedback dos internautas que experimentam o site é muito bom, certamente estão descobrindo um potencial de negociador em si mesmos”, reconhece.

Mas, ainda que a adesão esteja em ascensão, ele considera que, para 2013, o maior desafio ainda seja ampliar este novo conceito de vendas na internet. “É fazer com que as pessoas entendam, por exemplo, que comprar um produto que você quer com 10% de desconto é muito bom. Pode representar uma ótima economia no final do mês. Diferente de outras propostas na internet de comprar por impulso, o nosso sistema tem o objetivo de que o vendedor e o comprador façam um bom negócio”, incentiva.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Antonio Marcolino Junior disse:

    A ideia é boa, porém, em visita ao site verifiquei que os preços dos produtos estão bem acima do mercado. Dessa forma mais uma vez vale a dica “pesquise, pesquise muito antes de fazer qualquer oferta!

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.