Start-Up Brasil dará investimentos de até R$ 200 mil a empresas de bases tecnológicas
Concebido para fomentar o apoio às novas empresas de base tecnológica, o programa Start-Up Brasil anunciou a abertura de inscrições para sua terceira turma. O projeto integra o Programa Nacional de Aceleração de Startups, iniciativa do governo federal criada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) em parceria com aceleradoras.
Nesta edição, serão selecionadas 100 empresas, dentre startups de software e hardware, que receberão suporte de 12 aceleradoras por um período de um ano. Podem participar empresas com até quatro anos de duração, diferentemente do ano passado quando esse limite era de três anos. Os empreendedores interessados devem se inscrever diretamente no site do programa.
Dentre os benefícios que o Start-Up Brasil oferece incluem-se: bolsas de até R$ 200 mil para pesquisa, desenvolvimento e inovação; espaço de trabalho no Vale do Silício (Califórnia); participação em eventos que envolvem capacitação, networking e mentoria; além da exibição das startups em eventos exclusivos, com a presença de investidores do Brasil e do exterior.
Categoria: Lançamentos