Aceleratech abre inscrições para nova turma de startups
A Aceleratech, aceleradora de startups digitais, parceira da pós-graduação da ESPM e uma das selecionadas pelo Programa do Governo Start-UP Brasil, abre as inscrições para sua terceira turma de acelerados. A Aceleratech busca startups digitais para ajudá-las na implementação de suas ideias e para impulsionar seus negócios e crescer rapidamente.
Os selecionados na Aceleratech passarão por um período de incubação de três meses, onde receberão aulas de educação empresarial com profissionais de diversas áreas estratégicas. Os conteúdos serão divididos em três módulos, com cursos ministrados por especialistas e professores de pós-graduação no campus da ESPM. As apresentações são voltados para otimizar a preparação dos negócios da empresa, além de consolidar a mesma no mercado de maneira sustentável, e contemplam desde a validação do produto até a aquisição de clientes.
De acordo com Mike Ajnsztajn, cofundador do programa, a nova turma da Aceleratech será focada especialmente em B2B: “Temos interesse em avaliar modelos ligados ao agronegócio, educação e saúde”, completa Ajnsztajn. O executivo ainda enfatiza que o principal ponto a ser buscado no programa é a qualidade da equipe, seguido pela escalabilidade do negócio e tamanho de mercado.
Dentre os profissionais envolvidos na grade do programa, destacam-se Julio Vasconcelos, CEO do Peixe Urbano; Fernando Biancardi Cirne, CMO da Locaweb; Rafael Siqueira, CTO do Apontador; Paulo Humberg, CEO da A5 Investiments; e Cassio Spina, da Anjos do Brasil. Segundo Pedro Waengertner, cofundador da Aceleratech, a escolha dos mentores foi pensada visando abranger diversas áreas de atuação: “Sabemos que nossas equipes precisam de profissionais em áreas específicas de mercado, e por isso sempre estamos em busca dos destaques profissionais em ramos distintos de atuação”, explana.
Além da parte teórica sobre empreendedorismo, Waengertner detalha que a Aceleratech provém todo o tipo de suporte que as start-ups precisam, desde apoio jurídico até a hospedagem das soluções desenvolvidas pela turma. Empresas como Amazon, Locaweb e Zendesk, somando um total de mais de 40 companhias parceiras, trabalharão em conjunto com os empreendedores, visando trazer a eles serviços e práticas diferenciadas.
As inscrições podem ser realizadas diretamente através do site. Para se inscrever a start-up não precisa de CNPJ.
Categoria: Eventos