Startup aposta em modelo de negócio que mescla descontos e cashback
Visando aproveitar o bom momento do e-commerce brasileiro, o Portal Meliuz aposta em um negócio que, além de disponibilizar gratuitamente aos clientes cupons de descontos de lojas on-line de todo o País, devolve parte do valor gasto nas compras em dinheiro direto na conta bancária do usuário, e não, em pontos, como praticado comumente pelo mercado.
Em entrevista exclusiva ao E-Commerce News, Israel Salmen, um dos fundadores da startup, conta que o projeto recebeu o seu primeiro aporte de investidores brasileiros em 2011, no valor de US$200.000. “Em 2012 recebemos novo investimento, dessa vez no valor de U$40.000 do programa de aceleração de StartUps do Governo Chileno”, ressalta.
Ele enfatiza que a repetição dos modelos praticados no mercado, que remuneram os usuários com pontos de fidelidade e permitem que os mesmos sejam trocados por produtos e prêmios, foi o fator que mais impulsionou a criação da nova proposta. “Trouxemos, então, o modelo de cashback para o Brasil, onde devolvemos para o nosso usuário, diretamente em sua conta bancária, parte do valor que ele gasta em suas compras on-line, que variam de 0,5 a 5 %, de acordo com cada loja. Porém, sentimos que dava para melhorar nosso serviço reunindo os melhores códigos de desconto e ofertas das melhores lojas on-line do País dentro de nossa plataforma, aumentando assim a economia dos nossos usuários”, destaca.
A ideia, que se tornou conhecida por meio de um vídeo caseiro que viralizou na internet, também rendeu inúmeros prêmios internacionais, além de ter sido implementada em outros mercados como Chile, Argentina e Colômbia. “Até o mês passado, estávamos inseridos no StartupChile, em que ficamos entre as cinco melhores startups do projeto, o que nos deu a oportunidade de participar de um dos mais importantes eventos de Startups do mundo que aconteceu no último mês, em São Francisco, nos EUA, o que abriu mais portas para outros projetos pelo mundo, os quais estamos concorrendo à novas oportunidades”, comemora.
Para 2013 a meta é se tornar o maior site de descontos e cashback do País. “O e-commerce brasileiro vem crescendo mais de dois dígitos por ano, o que nos estimula e nos dá a certeza de que estamos no mercado certo. Nossa expectativa é nos consolidar como a maior plataforma de descontos e cashback do País, sendo sempre a parada inicial dos brasileiros antes de realizarem suas compras pela internet”, aposta o executivo.
Categoria: Lançamentos