Meliuz gera economia de R$ 5 milhões aos clientes no primeiro trimestre de 2014
O Meliuz – portal de cupons de descontos on-line que desde 2011 trabalha com o modelo de cashback– gerou mais de R$ 5 milhões em economia aos cerca de 200 mil usuários da plataforma, neste primeiro trimestre de 2014. Esse valor representa o total economizado pelos usuários em todo o ano de 2013. A meta da empresa é atingir a economia de R$ 30 milhões até o final do ano e chegar a 1 milhão de usuários.
O valor atingido é composto pelos descontos oferecidos por meio de cupons e também pelo dinheiro devolvido pelo site aos clientes, conhecido mundialmente como cashback. A proposta da empresa é que os consumidores virtuais recebam de volta parte do valor gasto na compra diretamente na sua própria conta bancária, gratuitamente.
Segundo o cofundador do Meliuz, Israel Salmen, o Dia do Consumidor, realizado no mês de março, ajudou a empresa a atingir a meta que já estava estipulada desde 2013. “Depois do Black Friday, o Dia do Consumidor se tornou uma das datas mais representativas para o varejo online. Março costuma ser um período de desaceleração no varejo no geral, e atingir os R$ 5 milhões, já nos primeiros três meses nos estimula seguirmos firmes e confiantes em nossa meta”, afirma.
Essa é a proposta do Meliuz, oferecer cupons dos maiores varejistas on-line e ainda permitir que o usuário receba parte do que ele gastou diretamente na própria conta bancária, sem pagar mais por isso ou se preocupar com a burocracia, muitas vezes provocada por alguns programas de fidelidade.
A empresa mineira conta atualmente com mais de 1200 lojas parcerias de grande notoriedade no varejo eletrônico, como Mercado Livre, Submarino, Saraiva, Magazine Luiza e Casas Bahia. Além dos cupons de desconto de até 50%, o site ainda permite que os usuários obtenham de volta de 1% a 20% do valor total da compra.
“Os cupons de descontos on-line são uma ferramenta positiva para os lojistas uma vez que há um aumento no volume de vendas e também um aumento no ticket médio. Além disso, através da devolução de parte do valor da compra, o benefício dos usuários se torna mais tangível, já que é feita com dinheiro e não com pontos de fidelidade.” explica Salmen.
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