Startup aposta em plataforma one stop shop para o segmento pet
Com a promessa de ser uma plataforma one stop shop para o segmento de animais de estimação, o AgendaPet chega ao mercado visando facilitar o fluxo entre donos de pets e prestadores de serviço da área. A ideia é permitir que os tutores dos animaizinhos consigam encontrar profissionais especializados, verificando o perfil completo deles (histórico, foto, vídeo e avaliação) e, pelo próprio site, agendar um atendimento.
Ainda que o Brasil seja o segundo maior mercado do segmento pet, em escala mundial, essa indústria ainda se articula de forma bastante fragmentada e desorganizada. Segundo André Fossa, fundador do AgendaPet, a plataforma foi desenvolvida especialmente atender essa grande fatia do mercado, que carece de serviços de qualidade. “Como tutores de pet, enfrentamos as mesmas dificuldades: quando precisamos de serviços para nossos bichinhos, não sabemos quem são os melhores profissionais e, quando achamos, o processo de agendamento é extremamente defasado”, desabafa Fossa. “Queríamos criar um serviço que tutores como nós, não especialistas no assunto, realmente precisassem”, completa.
O serviço do AgendaPet funciona em duas vias: de um lado estão os tutores, de outro, os prestadores de serviço. “Para os tutores o AgendaPet é o local onde ele busca o profissional, confere seu perfil detalhado, foto, vídeo e agenda pelo próprio site”, detalha André. “Já para os prestadores de serviço, o AgendaPet é uma forma mais prática de se conectar com seus clientes e, principalmente aumentar seus negócios: não só trazemos novos clientes, como ajudamos a aumentar a frequência de visitas dos clientes atuais”, explica o executivo.
Dentre os planos para o futuro, o fundador do AgendaPet revela que a empresa irá se fixar cada vez mais como um One Stop Shop. “Já atuamos na educação dos donos de pet, com um completo trabalho de conteúdo. Para o resto do ano, além de ampliar esta frente, devemos adicionar outras funcionalidades, nos consolidando como o principal canal pet do país”, conclui. O próximo passo, de acordo com André, é obter um aporte de um milhão, para impulsionar o negócio. “Até o momento contamos com capital próprio e estamos, neste momento, captando nosso Seed Round (capital semente) de R$ 1 milhão”, afirma.
Ideia original no meio online, o AgendaPet foi semifinalista da premiação “Sua Ideia Vale 1 Milhão 2012”, organizado pelo BuscaPé. A empresa também foi uma das 10 startups brasileiras selecionadas para o programa Alpha do WebSummit, um dos maiores eventos de tecnologia e empreendedorismo do mundo.
Categoria: Lançamentos