Startup aposta em serviço de assinatura de produtos gourmet de diferentes países
Inspirados nos clubes de vinhos e cervejas que se popularizaram nos últimos anos no país, o Gourmand Club é um serviço de assinatura lançado recentemente, que entrega cestas com produtos gourmet diferenciados a seus associados.
A cada mês, a cesta recebe uma roupagem temática, com produtos típicos de um país, como França, Itália, Espanha, dentre outros. Segundo Angélica Vieira, CEO e fundadora da startup, a ideia principal do serviço é agradar os paladares mais requintados: “Por isso optamos por seleções temáticas, ou seja, a cada mês enviamos aos nossos associados produtos gourmet de um determinado país”, afirma a executiva, ao E-Commerce News.
O pacote de produtos inclui ingredientes não perecíveis, como massas, doces, cervejas premium, dentre outros, além de uma revista especializada em cozinha, com reportagens, dicas de chefes e receitas exclusivas. Para assinar o serviço os clientes têm dois planos à disposição: o Basic Mensal, por R$ 89,90 ao mês; e o Basic Trimestral, por R$ 269,70 o trimestre. Os pagamentos são efetivados por meio do PagSeguro.
Embalados pelas vendas de fim de ano, o Gourmand Club almeja triplicar o faturamento até o final de dezembro: “Estamos investindo em vendas de pacotes trimestrais para presente, além da assinatura mensal que é a mais procurada, devido à comodidade e pelo fato de poder ser cancelada a qualquer momento pelo cliente, sem taxas de rescisão”, salienta Vieira. A startup também engendra alguns lançamentos para alavancar as vendas no período: como o Gourmand Lovers, assinatura editorial com segredos de culinária e um sistema de moeda virtual para troca de produtos.
O Gourmand Club atende quase todos os estados do Brasil, sem custo de frete para a entrega.
Categoria: Lançamentos