Procon proíbe vendas de passagens aéreas da Avianca partindo de Pernambuco
O Procon de Pernambuco determinou nesta terça-feira (30), que, a partir de hoje, estão suspensas as vendas de passagens aéreas da empresa Avianca para qualquer destino partindo do Estado.
A decisão, que também se aplica ao site de comércio eletrônico da empresa, foi determinada a partir da constatação em flagrante do desrespeito a 95 passageiros, ao remarcar e cancelar por três vezes seguidas o voo 6311 oriundo de Recife com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, programado para decolar no último domingo (28).
O órgão de defesa do consumidor ressalta que, além de não ter prestado devida assistência aos passageiros, a companhia aérea não reembolsou os clientes, nem os acomodou em outros voos da própria empresa ou de outras companhias, e que, somente após a intercessão do Procon, os 95 passageiros conseguiram embarcar, tendo um deles, o transtorno estendido até às 6h40 desta terça-feira, quando ocorreu o último embarque. Pelo ocorrido, a companhia pode ser condenada a pagar multa no valor acima de R$ 500 mil.
Categoria: Legislação