ViajaNet aposta em canal de atendimento automatizado no Facebook

| 15/10/2012 - 13:56 PM | Comentários (0)

O ViajaNet, agência de viagens online, lançou um canal de atendimento via Facebook sem intervenção humana. A finalidade é diminuir o tempo de espera e reduzir o custo operacional, uma vez que o processo é 100% automatizado.

Semanalmente, a companhia gerencia em média 50 dúvidas em sua página no Facebook. Já pelo aplicativo na rede social, atende aproximadamente 15 mil dúvidas mensais, o que representa 98,5% de todas as solicitações de atendimento da página. Isto também corresponde a um crescimento de 16 vezes do volume de questionamentos, já que antes do aplicativo, a agência recebia cerca de 30 solicitações por dia.

“Grande parte das pessoas que são apresentadas ao aplicativo ficam satisfeitas, pois além de ser uma ferramenta simples de lidar, é muito inteligente e está no Facebook. A possibilidade de atender bem a todos os consumidores é o que mais nos interessa. Outro grande ponto que colocamos em discussão quando pensamos em abrir um novo canal para atender o consumidor foi a possibilidade de explorar esse território para divulgar nossos produtos e, principalmente, estreitar as relações, mantendo sempre o usuário satisfeito”, diz Gustavo Mariotto, Gerente de Marketing do ViajaNet.

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Categoria: Lançamentos

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