Investimento em compradores

| 14/09/2015 - 17:02 PM | Comentários (0)

ecommerce

O e-commerce continua sendo um sistema atraente. Com sites convidativos e produtos com preços mais acessíveis que nas lojas físicas, os lojistas contam também com os benefícios da Internet, como a possibilidade de comparação imediata de valores e o feedback de outros compradores, entre outras vantagens. Mesmo assim o processo que vai da escolha do produto até a finalização da compra pode ter entraves.

Muitas pessoas passeiam na loja virtual, mas não se cadastram. Outras realizam o cadastro, escolhem os produtos, montam o carrinho, mas o abandonam sem terminar a compra. Um longo e trabalhoso processo de cadastro, longos prazos para a entrega dos produtos e poucas opções de pagamento são alguns fatores que fazem com que a venda não seja convertida, um processo ruim para o vendedor, mas que pode ser minimizado e até revertido com algumas atitudes simples.

Para melhorar o índice de conclusão das vendas é preciso deixar o processo mais simples, oferecer uma experiência de compra fácil e segura, que não cause medo no comprador. Um processo que possa ser concluído ao se oferecer vantagens, como por exemplo, um limite de crédito, para o consumidor se ver atraído e propenso a terminar a compra. Essa é a grande dica não só para manter aquelas pessoas que já compram, mas para atrair aqueles que ainda não estão comprando.

A aquisição de novos compradores é hoje uma das principais opções de investimento para os lojistas. E não importa se físicos ou virtuais, os consumidores precisam de atenção para serem conquistados. Informações detalhadas sobre os produtos, opções de pagamentos variadas e simplicidade na hora de fechar a compra são fatores que devem ser levados em consideração e cada vez mais observados pelos lojistas. É esse diferencial que vai fazer com que o consumidor se torne um visitante e consequentemente um comprador frequente em seu estabelecimento virtual.

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Categoria: Cases

Sobre Marcos Cavagnoli: Marcos Cavagnoli, CEO da Koin, é engenheiro, formado pela Universidade de São Paulo (USP), especializado em engenharia industrial pela Ecole Supériure du Soudage et de ses Applications, na França, e tem MBA em Finanças pelo IBMEC-SP. Ele foi Vice-Presidente e Diretor Executivo de multinacionais, como Buscapé Company, JP Morgan Chase, Citibank, Daimler Chrysler e Alstom. Atua na área de canais eletrônicos, cash management, meios de pagamentos e fraudes. Ver mais artigos deste autor.

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