Tecnologia permite visualizar imagens de produtos em tamanho real
As imagens exibidas em sites de comércio eletrônico podem ser uma benção ou uma maldição – dependendo do grau de importância atribuído pelo lojista.
Segundo um estudo realizado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), divulgado em maio de 2012, a maioria (53%) dos internautas brasileiros citou a necessidade de visualizar o produto pessoalmente como a maior barreira para comprar em sites de e-commerce. Seriam as imagens com detalhes insuficientes as culpadas por este problema?
Tomando ou não conhecimento desta pesquisa, a norte-americana LifeSizer anunciou hoje a versão beta de um serviço on-line que promete resolver, em parte, esta questão.
A nova tecnologia permite aos varejistas da web mostrar aos visitantes do site imagens de produtos em seu tamanho real, seja em computadores ou dispositivos portáteis. O software é capaz de calcular as dimensões físicas de um objeto dentro de uma imagem – determinando seu tamanho real. Após este procedimento, as imagens são enviadas para o servidor da LifeSize, onde serão redimensionadas, armazenadas e prontas para serem exibidas no site do comerciante por meio da integração de um código.
“Sempre escutamos (dos consumidores) perguntas sobre o tamanho dos nossos produtos. Mas, agora, todos têm a oportunidade de ver a dimensão exata como se estivessem olhando para o item pessoalmente”, diz David Bolotsky, CEO e fundador da UncommonGoods, empresa proprietária da LifeSize.
Categoria: Lançamentos