Tecnologia permite comprar produtos a partir de fotografias

| 24/08/2011 - 04:22 AM | Comentários (0)

A Stipple lançou uma plataforma de anúncios que transforma imagens em lojas virtuais. A plataforma permite que os consumidores passem o mouse em fotografias marcadas em revistas, jornais, blogs, entre outros, com funções que revelam o nome da marca, o preço e links, podendo salvar estas informações ou comprar os produtos.

O CEO da Stipple, Rey Flemmings, afirmou que sua plataforma é o AdWords para imagens. “A ferramenta leva os consumidores a descobrirem o nome da marca e comprar produtos através de suas fotos”, afirmou. “Se você pode começar uma campanha publicitária pelo AdWords, poderá começar também no Stipple. È uma plataforma baseada em desempenho. Marcas só pagam quando os consumidores utilizam a loja”.

Algumas fotografias geram 25 milhões de visualizações de páginas em 30 dias. Se o consumidor não consegue determinar o nome da marca ou onde comprar, os comerciantes não venderão mais itens, afirmou Flemings.

As empresas todos os meses perdem milhões em receitas simplesmente por não marcar seus produtos em fotografias na web. Um ator caminhando por cima de um tapete vermelho durante uma premiação de filmes pode ter uma foto sua tirada mais de 1000 vezes. Buscar e marcar todas as fotos pode ser um pesadelo para as marcas. Esta plataforma ajuda a resolver este problema automatizando o sistema.

Para tornar isto possível, a Stipple assinou acordos para licenciar fotos com agências, provendo a habilidade de adicionar um botão que permite os consumidores “querer” ou “comprar” o produto que está na fotografia de uma campanha publicitária. Ao clicar nestes botões o consumidor será direcionado para uma página de destino onde a marca pode prover mais informações e iniciar um processo de venda.

A partir da plataforma, é possível configurar um sistema de pay-per-click para campanhas e mensurar o seu desempenho em tempo real.

Em média, cerca de 13% dos consumidores que visualizam fotografias com tal tecnologia passaram o mouse sobre ela. Destes, cerca de 2% irão clicar no botão Shop.

Abaixo, um vídeo demostrativo da tecnologia:

http://www.youtube.com/watch?v=Qm5UMVW-WrY&feature=player_embedded

Tags: , , , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.