Por que as fotos são tão importantes no e-commerce?
Sempre batemos na tecla do quanto as imagens são importantes no e-commerce. A verdade é que a foto do produto aproxima a mercadoria do consumidor, e quanto melhor elas estiverem apresentadas, melhor será a experiência do cliente em sua loja.
Mas, qual o real peso das imagens no momento de decisão do consumidor? Vejamos alguns dados de estudos recentes:
O cérebro humano processa 60 mil vezes mais rápido uma imagem que um texto. Isso não significa que você deva deixar a descrição de lado, apenas que precisa caprichar mais nas fotos.
Nas mídias sociais 44% dos usuários reagem melhor a imagens que a textos. Especificamente no Facebook, publicações com fotos recebem 104% mais comentários que outras.
Empresas que aparecem na categoria“imagens” nos buscadores têm 60% a mais de chance de receber cliques. Está aí a importância de renomear as imagens de forma a aproveitar as palavras-chave significantes.
Postagens com imagens recebem 94% mais visitas e interação que as que não têm. Portanto, tanto nas mídias quanto no blog de sua loja virtual, aproveite o valor das imagens e das fotos de seus produtos. Se é algo que atrai o seu consumidor e o motiva a comprar, por que não investir?
Sucesso!
Categoria: Cases