YouTube lança “YouTube Play” com foco em artistas

O museu Guggenheim formou parceria com o YouTube, em uma aliança que reflete a crescente influência da nova mídia como forma de arte. As duas organizações criaram o “YouTube Play”, cujo objetivo é descobrir e destacar o trabalho de artistas que trabalhem com vídeo online.

Na segunda-feira, uma lista inicial de 125 artistas e seus vídeos foi lançada no YouTube.com/play e em quiosques nos museus Guggenheim de Nova York, Berlim, Veneza e Bilbao. Eles foram selecionados entre mais de 23 mil trabalhos inscritos no YouTube, vindos de 91 países.

Nancy Spector, diretora assistente e curadora chefe da Guggenheim Foundation, disse à Reuters que o museu havia se interessado pelo projeto porque estava fascinado “pela ideia de ver como o vídeo online está emergindo enquanto forma de arte com vida própria”.

“É uma questão, não uma declaração”, disse. “Por isso, vale a pena considerá-la”.

O YouTube Play representa o mais recente esforço do site de vídeo para estender as fronteiras de diversas formas de arte, e se segue a iniciativas como a YouTube Symphony Orchestra e o projeto cinematográfico “Life in a Day”.

Um júri de 11 integrantes -incluindo o cineasta Darren Aronofsky, o grupo musical norte-americano Animal Collective e o artista visual japonês Takashi Murakami- reduzirá os 125 vídeos aos 20 finalistas.

Inside Banner Mandaê

Em 21 de outubro, os 20 nomes serão anunciados e verão seus trabalhos apresentados no museu Guggenheim de Nova York. Os museus Guggenheim de Berlim, Bilbao e Viena também destacarão os trabalhos.

Murakami afirmou que as inovações tecnológicas causaram “drásticas mudanças tanto na forma quanto na disseminação da expressão artística”.

“O YouTube é um meio de comunicação com um mundo mais amplo e, nós artistas, já não podemos nos definir como artistas simplesmente por descobrir algo de especial e apresentá-lo ao público sozinhos”, disse Murakami.

“Dessa forma, o YouTube incitou uma revolução”, acrescentou.

Entre os 125 semifinalistas estão a banda de rock OK Go; a enxadrista Jennifer Shahade, duas vezes campeã da modalidade nos Estados Unidos; e Joe Penna, o oitavo usuário mais acompanhado do YouTube, mais conhecido como MysteryGuitarMan.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
Softvar
World Pay
Tray
Socialrocket
Mandaê
E-completo
Braspag
Precode
Adena
Loja Integrada
Arroba
Alfa ERP
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here