Zendesk alcança mil clientes e abre escritório no Brasil

| 28/08/2013 - 08:29 AM | Comentários (0)

zen-desk

A Zendesk inaugura hoje o seu primeiro escritório na América Latina, em São Paulo, e chega à marca de mil empresas que usam seu software baseado em nuvem para atendimento ao cliente no país. No mundo, mais de 30 mil empresas usam os serviços da companhia para prestar suporte para mais de 200 milhões de pessoas. A Zendesk agora se estabelece no Brasil depois de quase triplicar seu número de clientes no país, nos últimos 12 meses.

A empresa também nomeou seu primeiro country manager para o Brasil, João Luis Olivério, ex-CEO da Rocket Internet, onde liderou o programa de fidelização da incubadora para o seu portfólio de empresas de comércio eletrônico do Brasil. Ele também foi cofundador do primeiro site de compras coletivas do País, o Wego! em 2010. Nesse novo desafio, Olivério irá comandar o crescimento das operações e vendas da Zendesk no país.

“O Brasil é o centro de tecnologia e negócios na América Latina”, avalia Mikkel Svane, fundador e CEO da Zendesk, durante visita ao novo escritório localizado na Avenida Paulista. “Estamos honrados em fazer do Brasil nossa nova ‘casa’, e montar uma equipe local especializada no mercado brasileiro, trabalhando junto com nosso novo country manager”, complementa Svane.

Com o novo escritório de São Paulo, agora a Zendesk conta com nove espalhados em oito países. Além de sua sede em San Francisco, a companhia tem outras bases em Copenhagen, Londres, Berlim, Dublin, Tóquio, Melbourne, e Madison, Wisconsin.

“O serviço de atendimento ao cliente está aumentando sua importância no Brasil, do mesmo modo que as empresas trabalham para construir relacionamentos mais fortes com seus clientes”, acredita Olivério. “A Zendesk foi construída sobre a idéia de que qualquer empresa, em qualquer lugar do mundo, pode fornecer o melhor atendimento aos seus clientes.”

Svane fundou a Zendesk com Alexander Aghassipour e Morten Primdahl na Dinamarca, em 2007, após os três ficarem frustrados com o custo e a complexidade dos softwares tradicionais de atendimento ao cliente. Eles pensaram que poderiam construir algo melhor e criaram a Zendesk para trazer uma solução mais simples para empresas interessadas em melhorar seu serviço de atendimento ao cliente. Eles se aproveitaram de tecnologias já existentes na web, para tornar o processo de compra transparente e a ferramenta em si fácil de usar.

A Zendesk começou a atrair clientes no Brasil em 2009 e, desde então, cresce de forma orgânica. A NetMovies foi seu primeiro cliente brasileiro e, agora, a empresa chega a mais de mil clientes no Brasil, incluindo Buscapé, Cacau Show, Bio Ritmo Academia e Elo7.

“Manter nossos clientes satisfeitos é uma prioridade para nós”, relata Guilherme Dalseno, diretor de TI da Cacau Show, fabricante de chocolates líder no Brasil. “A Zendesk nos ajuda a resolver rapidamente as solicitações dos clientes e a entender melhor suas necessidades. Tão importante quanto isso, as ferramentas da Zendesk são simples de configurar e fácil para nossa equipe de atendimento ao cliente usá-la”.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
Vtex
Mailbiz
Viewit
LojaMestre
Braspag
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Enviou
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Trezo
Softvar
Nuvem Shop
Qwintry
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.