Mês do consumidor agita mega liquidação no comércio eletrônico

| 30/10/2009 - 03:32 AM | Comentários (0)

Tradicionalmente conhecido como mês do consumidor, as famosas liquidações de setembro ganham força também no comércio eletrônico. A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara- e net) promove a partir de quarta-feira (19) até a próxima sexta-feira (21), uma mega liquidação em parceria com as maiores lojas virtuais, com descontos de até 50%.

O objetivo da campanha, chamada de DetonaWeb, é movimentar as compras pela internet em um período onde não há datas promocionais. A iniciativa da Camara e-net ocorre desde 2002 e tem como objetivo oferecer descontos em diversos produtos, frete grátis e facilidades de pagamentos.

A inclusão de tradicionais eventos do comércio físico, a exemplo do mês do consumidor, no comércio eletrônico traz proximidade para o consumidor que está conhecendo as possibilidades da internet. Com a popularização do acesso a internet, hoje são mais de 65 milhões de pessoas conectadas, e até o final de 2008 foram contabilizadas 13 milhões, 20% desse total, haviam feito pelo menos uma compra pela web.

Reinaldo Martins, coordenador de marketing da Tray Sistemas, informa que o numero de pessoas com acesso a rede tem crescido em média 50% desde 2002, e o número de brasileiros que compram pela internet cresceu 30% ao ano no mesmo período, ou seja, ainda existe muito espaço para o crescimento do segmento. “Estamos observando a execução de várias iniciativas que visam fomentar o aumento de vendas pela internet. O brasileiro, que adora novidades e inovação tomou gosto pelo comércio eletrônico. Na medida em que o acesso à internet ganhar qualidade e ter o custo reduzido, mais pessoas estarão navegando e comprando pela rede. O momento é uma ótima oportunidade principalmente para os pequenos e médios empreendedores que ainda não estão na web iniciarem o planejamento de atuação nesse meio.”

O DetonaWeb é um passo importante para os consumidores terem seu primeiro contato com o comércio eletrônico. “O objetivo é oferecer a possibilidade para um grande número de pessoas terem suas primeiras experiências com a compra pela Internet. Quando fazem isto elas percebem vantagens como a comodidade para escolha, a agilidade na comparação de preços e outras, além de quebrarem barreiras como a questão da segurança. Depois elas passam a ser usuárias fiéis do canal Internet”, afirma Sérgio Hertz, coordenador do Comitê de Varejo Online da camara-e.net.

Tags: , , ,

Categoria: Eventos, Notícias

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.