Varejo on-line deve faturar 55% a mais nessa quarta-feira
O Dia do Consumidor Brasil deve render ao e-commerce nacional, amanhã, dia 19 de março, um faturamento 55% maior, se comparado a uma quarta-feira comum.
A ação contará com a participação de mais de 500 lojas do varejo online, oferecendo produtos das mais diversas categorias, com descontos que podem chegar a até 60%. Entre as participantes, grandes nomes do comércio eletrônico, como Americanas.com, Casas Bahia, Centauro, Dell, Extra, Magazine Luiza, Marisa, Netshoes, Pontofrio, Ricardo Eletro, Saraiva, Shoptime, Submarino, Walmart.com e muitas outras.
“As expectativas para a data são as melhores. Vamos aquecer as vendas num período normalmente de retração, oferecendo aos consumidores ótimas oportunidades. Estamos trabalhando, junto aos nossos parceiros, para garantir descontos reais e expressivos”, afirma o CEO para a América Latina do Buscapé Company Rodrigo Borer.
Os consumidores já podem se cadastrar no site do Buscapé (www.buscape.com.br) para receber e-mails com as ofertas do Dia do Consumidor.
A ação
O Dia do Consumidor Brasil foi instituído a partir deste ano pelo Buscapé Company. Com um investimento de R$ 15 milhões, o objetivo é incluir mais uma data sazonal no calendário nacional de compras e convocar os brasileiros a aproveitarem os descontos oferecidos no comércio eletrônico. O Dia do Consumidor, data reconhecida pela ONU, é comemorado no dia 15 de março e foi criado para lembrar os direitos de quem compra. A ação do Buscapé se repetirá anualmente e será sempre na quarta-feira após, ou, no próprio dia 15 de março.
A iniciativa do Buscapé Company conta com o apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara-e.net), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio SP) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
Categoria: Pesquisas