Escola Virtual do Mercosul busca empresas parceiras no Brasil
A fim de alavancar a cooperação com instituições brasileiras por meio de acordos de colaboração, o projeto Escola Virtual do Mercosul, EVM, uma iniciativa da União Europeia (EU) e do bloco sul-americano, investe na busca por parcerias com empresas do País.
De acordo Irene Zurborn, diretora da ação, o projeto faz parte do núcleo Mercosul Digital – um programa para empreendedores e profissionais dos países-membros do bloco. “A ideia é criar uma rede de instituições que forneçam conhecimento e beneficiados, e dentro disso, o Brasil é um parceiro muito grande”, evidencia.
A iniciativa, que teve início em julho de 2011, realizou no ano passado 11 cursos sobre assuntos como o comércio eletrônico. A perspectiva é que o número de cursos realizados neste ano, seja pelo menos duplicado. “Todos os cursos são realizados on-line. O objetivo é ser uma escola em rede integrada por atores que possam aprender e ao mesmo tempo apresentar conteúdos. Para este ano, estão previstos mais 20 cursos”, enfatiza a diretora.
Sediado em Montevidéu, o projeto é coordenado pela Fundação Ceddet em associação com a alemã GIZ, o Instituto Latino-Americano de Comércio Eletrônico (ILCE), o Centro de Estudos e Sistemas Avançados de Recife (Cesar) e a Fundação Universitária Ibero-Americana (Funiber). No Brasil, a EVM tem representação no Rio de Janeiro e Recife e está associada com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).
Categoria: Parcerias