Projeto Mercosul Digital lança manual de boas práticas para o e-commerce

| 18/04/2012 - 17:22 PM | Comentários (1)

O Projeto Mercosul Digital, iniciativa criada entre a União Europeia e o bloco Mercosul, apresentou da tarde desta quarta-feira  (18/04) o Manual de Boas Práticas para o uso eficiente do Comércio Eletrônico, com o objetivo de fomentar o setor na região.

O documento trata-se de um guia prático voltado para pequenas e médias empresas (MPMES), o qual aborda tópicos importantes para a implantação e manutenção de uma operação de comércio eletrônico, incluindo dicas de atendimento ao cliente, layout, mídias sociais, e-mail marketing e questões tributárias.

“Todas as áreas de gerenciamento de uma empresa, independente do  porte, devem controlar questões da empresa como Fiscal, Tributário, Contábil, Logística, e Transportes. Estas atividades e as pessoas que operam estas atividades devem ser envolvidas na identificação e implantação das Melhores Práticas que a empresa vai assumir como suas, tanto num primeiro momento, como nas evoluções seguintes. Implantar as Melhores Práticas melhoram a capacidade de gerenciamento de seu negócio, pelo melhor conhecimento dos seus Processos”, informa o documento.

O Manual também mostra alguns dados importantes sobre o e-commerce referente ao ano de 2009. Na época, o Brasil movimentou US$ 5,24 Bilhões, representando 1% do varejo total, enquanto na Argentina este índice era de 5% (US$ 6,18 Bilhões).

O documento pode ser baixado gratuitamente clicando aqui

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Sergio grisa disse:

    Olá bom dia sou de P&D d gostaria de saber qual a melhor pratica para contabilizar a venda no ecommerce considerando que recebo em cartão . A nfe de fatura é feita dois dias depois e pode ser que a SEFAZ AINDA NÃO AUTIRIZOU A NFE

    qual a dica ? Embasada em que ?

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.