Groupon pode levantar US$ 950 milhões em financiamento

| 29/12/2010 - 04:57 AM | Comentários (0)

O Groupon, empresa pioneira no e-commerce de compra coletiva, teria autorizado um financiamento de até 950 milhões de dólares de um fundo de investimentos. Entretanto, a informação não foi imediatamente confirmada por funcionários da companhia.

De acordo com uma fonte próxima a negociação (que preferiu anonimato), após a recusa de uma oferta de compra no valor de 6 bilhões de dólares oferecido pelo Google, o gigante coletivo precisa imediatamente levantar capital para dar continuidade a suas estratégias para expanção da empresa. Estes 950 milhões de dólares seriam parte de um aporte que poderá chegar a 4,5 bilhões de dólares, agitando o mercado financeiro nesta terça-feira (28/12).

O Groupon, que deve fechar o ano de 2010 com um faturamento acima de 500 milhões de dólares, atraiu 35 milhões de usuários em mais de 300 mercados espalhados por diversos países do mundo, oferecendo grandes descontos em serviços como pedicures, estadias em hotéis e refeições em restaurantes. Analistas afirmam que a companhia está avaliada em aproximadamente 8 bilhões de dólares.

Tags: , , , ,

Categoria: Parcerias

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.