Groupon pode ser avaliado em até US$ 25 bilhões com IPO
O Groupon tem mantido contatos frequentes com bancos sobre uma oferta pública inicial de suas ações (IPO), que poderia conceder uma valorização de mercado para a companhia na ordem de 25 bilhões de dólares, segundo dois informantes com acesso ao conteúdo das conversas, e que pediram anonimato por se tratar de negociações confidenciais. Informou nesta quinta-feira (17/13) o site da Bloomberg.
O IPO da empresa que tem apenas dois anos pode acorrer ainda este ano, e é improvável que ela obtenha uma valorização menor que 15 bilhões de dólares, segundo as fontes. “O mercado está valorizando o Groupon porque acredita que ele tenha potencial para ser um novo Google, eBay ou Amazon”, explica Claire Enders, fundador de uma consultoria britânica.
O Groupon está consolidado como o principal site de compra coletiva do mundo, expandiu suas operações para centenas de cidades e dobrou sua base de consumidores nos últimos três meses. Isso ajudou a elevar sua valorização desde dezembro, quando ele recusou uma oferta do Google de 6 bilhões de dólares. Atualmente a empresa opera em 500 mercados e possui uma base com 70 milhões consumidores.
Categoria: Balanços