Cia dos Livros cada vez mais omnichannel
Para o consumidor a diferença entre o mundo físico e o digital diminui a cada dia e isso exige que o varejo se adapte a esse novo comportamento para não perder clientes, afinal, em breve não haverá mais diferença entre os canais, o foco será a consistência no atendimento.
O cliente conhece o produto na loja, compra pela internet, e vice-versa. Isso é ser Omnichannel.
Além da tecnologia, a questão é diretamente relacionada a uma política interna que não cause conflito de canais ou gere ônus ao consumidor que opta por comprar em um ou outro.
A Cia dos Livros é uma rede de lojas que está atenta a essa tendência e cada vez mais integrando sua loja física e virtual. Há mais de 14 anos no mercado, possui 13 livrarias físicas e uma livraria online e faz parte de uma das maiores distribuidoras do país, a BOOKPartners.
Este mês a Cia dos Livros em parceria com a EZ Commerce inova no mercado lançando o recurso personalizado da plataforma em seu e-commerce onde o cliente pode ver se existe estoque de um livro em alguma loja física, e ainda tem a opção de reservar para ir buscar.
Para Adriana Isidio, Coordenadora de Marketing, a empresa entendeu que os consumidores buscam esse diferencial no mercado e isso fortalece a presença da marca em todos os canais. “Percebemos que o nosso estoque estava mais diversificado e que poderíamos oferecer aos nossos clientes a oportunidade de retirar o produto em uma loja próximo a sua casa com toda comodidade e rapidez” disse Adriana.
A funcionalidade foi implantada pela EZ Commerce em menos de 30 dias, e os resultados já refletem na satisfação dos consumidores. A rede tem planos de aumentar o número de lojas físicas e pretende ampliar o alcance deste recurso cada vez mais.
Categoria: Lançamentos