Quase 20% das ofertas do e-commerce brasileiro já são feitas via Marketplace

| 13/10/2015 - 13:46 PM | Comentários (0)

ecommerce

O chamado Marketplace é uma das grandes promessas para o e-commerce brasileiro nos próximos anos. No entanto, o que muitos lojistas não perceberam ainda é que Marketplace não é uma tendência, mas já é realidade. Em média, 19% das ofertas do comércio eletrônico no país são feitas via Marketplace. A informação é de um estudo da Sieve, empresa especialista em inteligência de preços, realizado no mês de agosto, a partir de 60 sites, 504 sellers e analisando 305 mil URLs, mais de 1.500 marcas e mais de 53 mil produtos.

De acordo com a pesquisa, a categoria Instrumentos Musicais é a que possui mais ofertas no Marketplace. Cerca de 56% dos produtos são oferecidos via 30 sellers (os vendedores de outras lojas). Em segundo lugar está o setor de Produtos Automotivos (44%) seguido por Eletrônicos (39%).

O levantamento mostra ainda que o departamento com maior número de sellers é Informática (112). Em seguida estão Eletrônicos (102), Produtos Automotivos (99) e Telefonia Celular (99), estas últimas categorias com o mesmo número de vendedores.

Tags: , , ,

Categoria: Parcerias

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.