Rakuten adquire empresa de vídeos por streaming
A Rakuten, uma das maiores empresas do mundo em serviços de Internet, anunciou a aquisição da Viki, especializada em vídeos por streaming. A expectativa é que a aquisição amplie sua oferta de conteúdo digital e impulsione seus serviços em novos mercados.
Com mais de 22 milhões de usuários, a Viki é um site que traz filmes, clipes e programas de TV de mais de 40 emissoras do mundo todo, com legendas em mais de 160 línguas.
“A Viki é uma companhia única no mercado. Com uma abordagem diferenciada, eles conseguiram criar uma verdadeira comunidade global engajada no assunto. Eles são rápidos, ágeis e altamente mobile. Essa abordagem inteligente e criativa para trazer conteúdos populares em escala global é que possibilitará à Rakuten expandir seus negócios mais rapidamente ao redor a todas as partes do planeta”, ressalta Hiroshi Mikitani, presidente e CEO da Rakuten.
Segundo ele, há diversas filosofias em comum entre as duas empresas. “O modelo da Viki foi construído em conjunto com uma comunidade forte, destinada a remover as barreiras linguísticas, que, muitas vezes, acabam delimitando conteúdos dentro de fronteiras geográficas. O foco da Rakuten, por sua vez, também sempre foi oferecer serviços, conteúdos e produtos para uma comunidade global. Ou seja, a Viki é um complemento perfeito para a filosofia de mercado da Rakuten”, enfatiza o presidente da companhia.
Razmig Hovaghimian, co-fundador e CEO da Viki, reforça que há diversos aspectos em comum entre as duas empresas: “Nossa visão é bastante alinhada com o foco da Rakuten em construir um ambiente digital sem fronteiras. Nós construímos uma plataforma de TV realmente global, com e para os fãs, permitindo que produtores de conteúdo conseguissem alcançar diferentes partes do planeta em qualquer idioma”, ressalta Hovaghimian.
O executivo acrescenta que inúmeras possibilidades de negócios irão se abrir com essa nova fusão: “Com a Rakuten, nós podemos focar em construir um ecossistema de entretenimento, que também permitirá aos espectadores e produtores de conteúdo flutuarem entre as plataformas, interagindo com produtos e serviços. Estou bastante empolgado por entrar nessa fase de crescimento como parte da família Rakuten, criando um serviço que competirá diretamente com os maiores players da indústria”.
Categoria: Parcerias