Stelo e Rakuten selam parceria
A STELO S.A. (“Stelo”), empresa de soluções de meios de pagamentos digitais, criada pelo Bradesco e o Banco do Brasil para operar como facilitadora de pagamentos, acaba de fechar parceria com a Rakuten, especialista em plataformas e uma das líderes globais de e-commerce.
Com o acordo, a carteira digital da Stelo poderá ser utilizada pelos varejistas que utilizam as plataformas Verticais – lançamentos da Rakuten para lojistas das áreas Fashion, Home, Tech, Supermarket, Pharma, Jewelry, Brand, Autoparts e Atacarejo – e da plataforma Store, para varejistas que precisam de muita customização. A expectativa da Stelo é captar 30% da base de clientes dessas plataformas, que hoje chega ao número de 250.
Para Ronaldo Varela, presidente da Stelo, a parceria trará muitos benefícios para os clientes da plataforma. “Com a Stelo, os varejistas ligados à Rakuten ganham em todo o processo, pois além da garantia do recebimento e gestão de recebíveis, também passam a oferecer aos seus consumidores uma experiência de compra online muito mais simples, eficiente e segura” ressalta Varela.
“Inovação está no DNA da Rakuten e por isso buscamos parceiros que possam oferecer serviços de ponta que agreguem valor à nossa plataforma e que aumentem as conversões dos nossos varejistas, como a Stelo. Sabemos que dentre os vários fatores que levam ao abandono de carrinho na finalização da compra está a falta de opções de pagamento, que chega a responder por 25% da desistência. Por isso a importância de oferecer aos clientes todos os meios de pagamento, inclusive os mais novos no mercado”, avalia Gisela Petrovitch – Partnership Manager da Rakuten Brasil.
Categoria: Parcerias