Return Path contrata Scott Roth para liderar projetos de expansão da empresa
A Return Path anunciou o veterano da indústria de marketing e tecnologia Scott Roth como CMO (Chief Marketing Officer) da empresa. O executivo será o responsável por liderar o reconhecimento e a percepção da empresa globalmente, pela geração de demandas e iniciativas de desenvolvimento da marca, alinhado com o enfoque da organização em otimização de email marketing e proteção anti fraude, além da expansão dos produtos de inteligência de consumo orientadas a dados.
Com mais de 15 anos de experiência nos setores de marketing e de tecnologia B2B, Scott Roth já desempenhou com sucesso posições de liderança em marketing de produto, de campo e de parceiros. Sua carreira teve início em 1999, na Automatic Data Processing, passando pela WebTrends. Em abril de 2010 foi contratado pela ExactTarget, tendo a oportunidade de acompanhar o processo de aquisição da empresa pela Salesforce.
Como vice-presidente de Marketing Global na Salesforce, o executivo contribuiu significativamente para que a organização atingisse mais de 50% de crescimento anual, expandindo os negócios para a Europa, Ásia e América Latina, além de concluir um IPO bem sucedido na NYSE. “A oportunidade de termos o Scott Roth em nosso time surgiu no momento em que direcionamos nossos esforços a novas oportunidades de crescimento. Acredito que a experiência dele como líder e seu vasto conhecimento técnico vão contribuir muito para nossa expansão”, ressaltou Matt Blumberg, CEO da Return Path.
Graduado em Marketing pela Millikin University, com MBA em Gestão da Inovação e Tecnologia pela Portland State University, Scott Roth, que é conhecido por sua especialidade em estratégias de crescimento, teve também importante influência no desenvolvimento do canal de relacionamento de parceria entre a Return Path e a ExactTarget. “A intensidade do envolvimento de Scott nesse processo deu a ele um panorama geral sobre nossas soluções, nosso mercado e nossa cultura”, explica Blumberg, CEO da Return Path.
Para Scott Roth, marketing é uma área em constante mutação e os dados oferecidos pelas análises da Return Path criam oportunidades incríveis para a melhoria das ações de seus clientes. “A reputação da Return Path no mercado mundial credencia a empresa a instruir seus clientes diante dos desafios que envolvem as formas como as marcas se conectam com o consumidor final, dentro e fora do canal de email. Estou animado com esse novo desafio”, disse Roth.
A Return Path iniciou a mensuração de emails na caixa de entrada há 12 anos, como pioneira no segmento, e, desde então, vem investindo constantemente na análise dessas mensagens. A empresa já conquistou oito patentes, sendo a última delas para o Inbox Placement Monitoring, uma ferramenta de última geração no monitoramento de entrega de emails, a partir do cruzamento de múltiplas fontes de dados: as mensagens que chegam à caixa de entrada, aquelas que vão para a pasta de spam e as que se perdem. “Nesses 12 anos, construímos, ainda, uma rede global de parceiros, que trabalham de forma colaborativa para reduzir a propagação de emails fraudulentos, com o objetivo de manter a confiança do consumidor no canal de email”, completa Blumberg, CEO da Return Path.
Categoria: Parcerias