SNI vai vender Shopzilla por US$ 165 milhões
A Scripps Networks Interactive (SNI) anunciou na última sexta-feira que assinou um acordo para vender o Shopzilla para a Symphony Technology Group (STG), uma empresa especializada na criação de softwares estratégicos para empresas.
“A parceria com o SNI não apenas reforça a nossa posição como um dos líderes no mercado de buscas e comparação de preços, além de insights para os consumidores do varejo, mas também permitirá expandir e diversificar o nosso portfólio de produtos” disse um executivo da STG.
A STG vai adquirir todas as ações em circulação da Shopzilla por 165 milhões de dólares, composto por 150 milhões de dólares pagos em dinheiro imediatamente após o fechamento da transação, e 15 milhões de dólares em pagamentos diferidos. A Symphony Technology Group pretende prosseguir e acelerar o crescimento do Shopzilla através de inovação e expertise operacional, segundo a empresa.
A Shopzilla é considerada uma das principais provedora de serviços para varejistas e anunciantes focados em negócios online. A companhia conquistou mais de 40 milhões de clientes nos Estados Unidos, Reino Unido, França e Alemanha, através de websites, rede de afiliados e plataforma para pontos de vendas. “Estamos muito animados com esta parceria com a equipe do Shopzilla”, disse JTTreadwell, diretor-gerente do STG.
“Acreditamos que a plataforma é um ponto de alavancagem enorme para que criemos maior valor para os consumidores, gerar vendas para nossos parceiros comerciais, e estimular a inovação em novos modelos de e-commerce. Além disso, a equipe de gestão do Shopzilla é inovadora e bem orientada. Eles criaram um dos mais importantes players do varejo online. Acreditamos que através desta parceria e, aproveitando a experiência que o STG teve com investimentos em percepção do consumidor, tais como o grupo SymphonyIRI , vamos trabalhar juntos para expandir o valor da plataforma para os clientes em um setor muito dinâmico. A SNI foi proprietária de um grande negócio, e agradecemos a oportunidade de trabalharmos em cima deste projeto. Temos muita sorte de ter consolidado uma grande parceria com o SNI durante os últimos seis anos, o que nos permitiu continuar lançando novos modelos que agregassem valor ao varejo online”, disse JTTreadwell.
“Estamos muito animados com a parceria com a STG, que tem um histórico comprovado de inovação em percepção do consumidor e parcerias bem sucedidas com empresas fornecedora de tecnologias como a nossa. Com esta nova parceria, o Shopzilla está pronto para entrar no próximo capítulo de sua história de inovação e crescimento.” Disse um executivo da Shopzilla.
Categoria: Parcerias