Hellofood anuncia aquisição no Oriente Médio

| 13/02/2015 - 15:51 PM | Comentários (0)

hellofood

Em mais uma rodada de aquisições, o hellofood, empresa de pedidos via internet presente em cerca de 40 países, anuncia a compra do grupo 24h.ae, localizado nos Emirados Árabes Unidos. O delivery online do Oriente Médio atende sete cidades, sendo elas Dubai, Abu Dhabi, Al Ain, Sharjah, Ajman, Fujairah e Ras Al Khaima.

Fundado em 2011, o 24.ae vai continuar com a atual gestão e equipe, assim como o forte nome da marca consolidado ao longo dos anos. Atualmente, o grupo possui mais de 700 restaurantes, incluindo grandes redes como Subway, Wendy’s, Domino’s, Johnny Rockets e Pizza Express. foodpanda já opera na Arábia Saudita e Jordânia com as marcas hellofood.sa e hellofood.jo, respectivamente.

“Após consolidarmos nossa liderança na Ásia, estamos animados em anunciar a aquisição da 24h.ae, principalmente por acreditarmos que essa será a próxima região que teremos grande crescimento. Por meio do expertise do 24h.ae nos Emirados Arábes Unidos, combinado com a atuação já existente do hellofood na Arábia Saudita e na Jordânia, vamos oferecer a melhor experiência de pedir comida online no Oriente Médio”, comenta Ralf Wenzel, CEO global do hellofood.

Na opinião de Ali Orlov, CEO e Fundador do 24h.ae, a parceria vai trazer diversos avanços para a empresa. “Estamos muito orgulhosos da parceria com foodpanda e estamos confiantes de que, com sua experiência e conhecimento do mercado global, vamos levar o nosso produto e serviço ao próximo nível”, explicou o executivo.

Marcelo Ferreira, CEO do hellofood Brasil, acrescenta que a empresa mostra mais uma vez sua agressividade para crescer rápido em pouco tempo, principalmente em lugares estratégicos. “No Brasil, também temos crescido de maneira acelerada, tanto organicamente como por meio de aquisições. No começo da semana foram fechados negócios na Ásia e, agora, no Oriente Médio. Essas são provas de que o hellofood está no caminho de se consolidar como líder global no setor de delivery online de comida”.

Recentemente, o grupo hellofood anunciou uma série de aquisições na Europa, assumindo o controle de companhias na Hungria, Croácia, Sérvia, Bósnia & Herzegovina e Montenegro. Na última sexta (6 de fevereiro), a companhia adquiriu concorrentes em sete mercados do Sudeste Asiático, consolidando sua liderança nessa região. Agora, o grupo está ativo em 40 mercados, presente na Ásia, Europa, Oriente Médio, África e América Latina.

Novo conglomerado

A Rocket, empresa alemã ao qual pertence o hellofood, anunciou recentemente a criação de um novo grupo chamado “Global Online Takeaway Group”. O grupo, que tem a presença do hellofood, também conta com a participação de empresas europeias que foram adquiridas para a criação desse conglomerado. Na onda de compras no Oriente Médio, a empresa também anuncia a entrada do Talabat, sediado no Kwait, e que foi comprado inteiramente pela empresa alemã por 150 milhões de euros. A empresa opera no Kwait, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Barein, Omã e Quatar. Atualmente tem parceria com mais de 1300 restaurantes, incluindo grandes marcas como Burger King, KFC, JonnyRocket, Hardees, TGI Fridays, Pizza Hut, PizzaExpress, PapaJohn e Subway.

Tags: , , ,

Categoria: Parcerias

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.