E-mail marketing é só vender, vender e vender?
Muitas vezes seguimos o raciocínio que e-mail marketing é só para venda e esquecemos-nos das possibilidades que podemos criar com campanhas que enviamos com o único propósito de venda.
Uma das possibilidades e que podemos trabalhar é a marca para os usuários que realmente não querem e não vão comprar nada da sua campanha, por diversos motivos.
Observação: não a nada de errado com sua campanha, seus produtos, preços, promoções estão ótimo, mas o usuário não vai comprar por que não tem dinheiro, já possui o produto ou outros motivos.
Parece obvio o que irei dizer, mas muitos e-mails que recebo só têm produtos e nada sobre a empresa.
Podemos começar com coisas simples, mas que fazem a diferença, façam uma interação com as redes sociais, reserve uma parte do conteúdo para campanhas institucionais, cases filantrópicos ou ambientais.
Também é interessante criar áreas para que os usuários digam o tipo de e-mail que desejam receber, como: Promoções de Eletrônicos ou Informática.
A cada campanha que não vai gerar vendas há grandes possibilidades da taxa de descadastramento (Opt-Out) ser muito alta, adicionando tais informações conseguimos diminuir essa taxa pois quando há informações que atraem o usuário para seu site, ele não vai direto para o link de descadastramento.
Categoria: Cases
Sim, afinal e-mail marketing é gerar relacionamento. Seja comercial ou intitucional. Sua abordagem é bem simples e super prática mas, infelizmente grande parte dos usuário de e-mail marketing só pensam na busca constante da venda e esqcem de agregarem a marca.