E-mail marketing é só vender, vender e vender?

| 02/04/2012 - 14:22 PM | Comentários (1)

Muitas vezes seguimos o raciocínio que e-mail marketing é só para venda e esquecemos-nos das possibilidades que podemos criar com campanhas que enviamos com o único propósito de venda.

Uma das possibilidades e que podemos trabalhar é a marca para os usuários que realmente não querem e não vão comprar nada da sua campanha, por diversos motivos.

Observação: não a nada de errado com sua campanha, seus produtos, preços, promoções estão ótimo, mas o usuário não vai comprar por que não tem dinheiro, já possui o produto ou outros motivos.

Parece obvio o que irei dizer, mas muitos e-mails que recebo só têm produtos e nada sobre a empresa.

Podemos começar com coisas simples, mas que fazem a diferença, façam uma interação com as redes sociais, reserve uma parte do conteúdo para campanhas institucionais, cases filantrópicos ou ambientais.

Também é interessante criar áreas para que os usuários digam o tipo de e-mail que desejam receber, como: Promoções de Eletrônicos ou Informática.

A cada campanha que não vai gerar vendas há grandes possibilidades da taxa de descadastramento  (Opt-Out) ser muito alta, adicionando tais informações conseguimos diminuir essa taxa pois quando há informações que atraem o usuário para seu site, ele não vai direto para o link de descadastramento.

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Categoria: Cases

Sobre Felipe Rodrigues: Sócio Fundador da GeekleMail, especialista em e-mail marketing e responsável por projetos de segmentação comportamental e Behavioral Targeting atrávez de email marketing pela plataforma de envio da GeekleMail, atualmente cursando Pós Graduação em Gestão e Marketing Digital na ESPM. Ver mais artigos deste autor.

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Comentário (1)

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  1. Marcio disse:

    Sim, afinal e-mail marketing é gerar relacionamento. Seja comercial ou intitucional. Sua abordagem é bem simples e super prática mas, infelizmente grande parte dos usuário de e-mail marketing só pensam na busca constante da venda e esqcem de agregarem a marca.

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