Startup de assinatura de cerveja recebe investimento da HFPX

| 19/02/2013 - 14:15 PM | Comentários (0)

compra

A HFPX Participações realizou aporte de capital semente em mais uma startup – um clube para amantes de cervejas especiais – o Beercrew. A startup promove por meio de um serviço de entrega em domicílio à degustação periódica de cervejas de boa qualidade, mas pouco encontradas no Brasil. Além disso, na plataforma são compartilhadas histórias, dicas de harmonização e degustação, modos e maneiras que tornem ainda mais prazerosa a apreciação de uma boa cerveja. A HFPX participa do Beercrew com know-how e networking para aprimoramento do sistema, além do aporte financeiro.

Com sede em Joinville, a startup Beercrew está localizada dentro de um dos maiores polos cervejeiros do país, o que motivou o fundador da startup a incentivar, ainda mais, a cultura da apreciação de cervejas pelo Brasil. “Mantemos o compromisso de selecionar entre inúmeros rótulos, as melhores cervejas para nossos clientes, aproximando os associados e oferecendo não apenas uma cerveja, mas a possibilidade de viver uma nova experiência gastronômica,” comenta o fundador da startup, Evandro Dutra.

O Beercrew oferece uma seleção de quatro cervejas por mês, o usuário adquire a coleção (cervejas, BeerCards e bolachas de chopp personalizadas), passa a fazer parte da comunidade e a ter acesso a todo o conteúdo. Com isso, o novo membro também fica sabendo de antemão quando um novo kit será lançado e pode programar as aquisições. A entrega do kit é feita diretamente na casa do cliente.

“O comércio eletrônico de assinatura é uma tendência em todos os mercados mais sofisticados do mundo. E o modelo apresentado pelo Beercrew soma uma paixão nacional, a cerveja, com a facilidade de você ter uma assinatura e receber em casa o kit sem preocupações, com a história da cerveja que vai consumir, com a gameficação e ainda totalmente integrado com as redes sociais”, explica o CEO da HFPX Participações, Hugo Fabiano Cordeiro.

Novidades

A startup Beercrew está preparando para o segundo semestre o lançamento de um e-commerce para a venda de cervejas especiais, com rótulos exclusivos importados de diversos países. O e-commerce estará disponível também para celular.

Além da assinatura da coleção, um social game feito pela equipe instiga a apreciação de cervejas especiais e promove a integração e compartilhamento de conhecimento sobre a cultura cervejeira entre os associados.

O objetivo do game é fazer com que a rede seja um clube de trocas de experiências que garante exclusividade para os membros mais ativos. O meta-game envolverá os usuários de maneira atrativa, instigando a participação e compartilhamento de informações. Quanto mais os membros se interessam em participar da comunidade, mais recebem pontos que podem ser trocados por produtos exclusivos. Por exemplo, surpresas, sazonalidades e meritocracia, presentearão os membros, assim como em um jogo.

O social game estará disponível para Android e IOS independente se o usuário é associado ao clube ou não, e o primeiro release será lançado no Festival Brasileiro da Cerveja que acontece de 20 a 23 de março em Blumenau.

Tags: , , , , ,

Categoria: Parcerias

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.