Pesquisa revela hábitos das mulheres brasileiras no e-commerce

| 21/04/2010 - 22:09 PM | Comentários (0)

A internet já é a principal mídia usada pelo público feminino no Brasil, ultrapassando a TV, de acordo com estudo realizado pela Sophia Mind, empresa de pesquisa de mercado do grupo Bolsa de Mulher, com 6 mil internautas entre outubro de 2009 e janeiro de 2010.

Em janeiro, as mulheres representaram 47% da audiência de usuários ativos na internet brasileira – aumento de um ponto percentual em relação a dezembro, de acordo com o Ibope Nielsen Online. Elas passam 39 horas semanais na web, contra 21 horas assistindo TV.

Entre as categorias mais navegadas pelo público feminino, estão sites de livrarias, vestuário, cartões, astrologia e sites femininos, informa o analista do Ibope Nielsen Online, José Calazans.

Para 67% das mulheres, a internet é fonte de informações sobre produtos ou serviços desejados, destaca a pesquisa da Sophia Mind. Das entrevistadas, 42% buscam informações em sites de fabricantes e 62% procuram na web dicas sobre o uso dos produtos.

A web também é usada para pesquisas de preços – 70% das mulheres procuram em sites de busca de preço as melhores oportunidades para economizar na hora de adquirir produtos.

O comércio virtual é uma alternativa para colocar em prática aquele desejo de ter o próprio negócio. As lojas virtuais abrangem e disponibilizam uma variada oferta de produtos e serviços, que acabam facilitando ao consumidor final opção de compra, bem com a comparação de preços e qualidade das mercadorias.

Uma observação neste comércio, varejista ou atacadista, destaca-se a liderança das mulheres no comando. Mais uma vez demonstram seu potencial para conquistar o mercado de trabalho e, muitas vezes, garantir o sustento da família.

Além de uma estratégia de planejamento e verificação da receptividade do produto, o e-commerce proporciona a possibilidade de baixo investimento financeiro, conforme a proposta do serviço ou mercadoria para venda.

Tags: , , ,

Categoria: Notícias, Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.