Publicidade na internet tem efeito mesmo quando não é clicada

| 01/11/2009 - 23:43 PM | Comentários (0)

Segundo dados divulgados pela empresa norte-americana comScore, que mede a audiência na internet, anúncios em formato de banner na web tem impacto mesmo quando não geram cliques.


Publicidade na internet tem efeito mesmo quando não é clicada

A pesquisa foi realizada com 139 campanhas publicitárias, e com dois grupos de internautas, o grupo de controle, que não visualizou os anúncios online, e o grupo de teste que foi exposto à publicidade.


O resultado do estudo mostra que as pessoas que foram expostas à publicidade aumentaram o acesso aos sites dos anunciantes em 66%, em comparação com aqueles que não visualizaram os banners. Mesmo após o início da campanha, o impacto, com acessos aos sites continuaram.


Com a divulgação dos banners aumentaram os acessos as marcas dos anunciantes em ferramentas de busca, como o Google.


As vendas online cresceram 27% e a offline também aumentaram, cerca de 16%. As vendas na web geraram para cada 1.000 internautas US$ 994,00, para os usuários que não viram as peças publicitárias e para aqueles que tiveram contato com os anúncios o valor chegou a US$ 1.263,00. As vendas offline ficaram em torno de US$ 9.905,00 para o grupo de controle e US$ 11.550,00 para o grupo de teste.


Outra pesquisa interessante foi feita pela Eyeblaster, que analisou 42 bilhões de interações entre usuários e peças publicitárias na internet, que mostrou que o internauta interage com anúncios online 1 minuto por dia. No período da manhã há maior impacto das mensagens veiculadas nas campanhas online, o melhor horário é às 9 horas. Entre as peças utilizadas na web, os vídeos chamam mais atenção dos usuários, que assistem em média 70 segundos do que é exposto.

Fonte: Ciashop

Tags: , , , , ,

Categoria: Notícias, Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.