50% dos usuários do Twitter postam enquanto assistem TV nos EUA

Uma porcentagem consideravelmente maior de usuários do Twitter postam sobre o que vêem enquanto assistem a um programa de TV quando comparados a usuários do Facebook, de acordo com dados de maio de 2011 do TVGuide.com. O estudo “TVGuide.com User Research Study”  indica que 50% dos usuários do Twitter discutem sobre programas de TV no site, um terço a mais do que os 35% de usuários do Facebook que fazem o mesmo.

Dos usuários que afirmam discutir seus programas favoritos em redes sociais, 62% afirmaram fazê-lo antes do horário de seu início, 69% após ele ter ocorrido e 47% durante a sua realização.

Dos usuários que comentam programas a partir do Facebook, 47% o fazem antes que eles comecem (24% a menos que usuários do Twitter), 68% após (quase o mesmo percentual) e 24% durante (50% a menos).

Quando perguntado por que eles compartilham o que assistem, 77% dos usuários de redes sociais afirmam que é para contar aos amigos suas impressões. Este percentual é substancialmente maior do que os 66% que dizem fazer para manter o programa no ar. 57% afirmaram que compartilham informações para contar aos amigos sobre os novos programas.

Usuários do Twitter tem um enfoque maior nas celebridades no conteúdo postado sobre programas de TV na rede social quando comparado a usuários do Facebook em suas interações. 70% respondem posts de celebridades e 68% postam a resposta “@celebs”. Já no Facebook, 60% de seus usuários comentam em páginas de fãs de programas de TV, e 45% comentam em páginas de fãs de celebridades.

Um episódio da série da TV Fox “Glee” gera uma média de 82,4 milhões de comentários em redes sociais como o Facebook e o Twitter, de acordo com dados de abril de 2011 da Networked Insights. Isso faz com que “Glee” seja o programa de TV com o maior número de posts em redes sociais, com um número 80% superior que o segundo colocado, a série da CBS “Two and a Half Men” (com uma média de 45,7 milhões de comentários ).

Tags:

Pesquisas

Comente esta Matéria




Se você quiser uma imagem para mostrar com seu comentário, vá buscar em Gravatar.